Rodrigo Zanc e Claudio Lacerda se apresentam no projeto Domingos da viola

02.03.2018
Rodrigo Zanc e Claudio Lacerda se apresentam no projeto Domingos da viola

Os violeiros dão início ao Projeto “Domingos de Viola”, que homenageia importantes compositores da música caipira ao longo do mês de março

No próximo domingo (4) tem início o Projeto Domingos de Viola, do Sesc Araraquara. Ao longo do mês de março, as tardes de domingo são marcadas por diversas apresentações que prestam uma homenagem aos mais importantes compositores da música caipira. O primeiro show, às 16 horas, une novamente os violeiros  Rodrigo Zanc e Cláudio Lacerda.

Os violeiros preparam um show com repertório composto por músicas da época de ouro do rádio, relembrando clássicos de Angelino de Oliveira, Capitão Furtado, João Pacífico, Palmeira, Elpídio dos Santos entre tantos outros. Acompanhados apenas por seus instrumentos, conduzem o show com causos e uma prosa bem humorada, arremedando os geniais Alvarenga e Ranchinho.  Com raízes fortemente fincadas em solo brasileiro, a música caipira germinou uma estética própria, consoante com os modos de vida e de pensar do interior do país. Retomar seu curso é compor, em melodias e versos, um painel da nossa cultura rural.

Cláudio se destaca no cenário musical brasileiro como intérprete e compositor. Recebeu elogios dos críticos musicais nos jornais O Estado de São Paulo (São Paulo), Diário de São Paulo (São Paulo), Estado de Minas (Belo Horizonte), Correio Popular (Campinas), Correio Braziliense (Brasília), O Popular (Goiânia) e da revista Rolling Stones. Na TV participou, entre outros, dos programas de Rolando Boldrin (Sr. Brasil), Inezita Barroso (Viola minha viola), Hebe Camargo e Ana Maria Braga. Já dividiu palco e faixas de seus quatro discos com Dominguinhos, Renato Teixeira, Toninho Ferragutti, Pena Branca, Tinoco, Paulo Simões, Alzira E., Tetê Espíndola, Neymar Dias, Amelinha, Levi Ramiro e Paulo Freire.

Rodrigo Zanc é violeiro e cantador. Desde a infância se dedica aos valores da cultura brasileira. Gravou dois CDs, nos quais apresenta suas composições, os diferentes sotaques e a versatilidade da viola caipira. Participou do programa Sr. Brasil de Rolando Boldrin, entre muitos outros, e foi finalista em cinco edições do Festival “Viola de todos os cantos” da EPTV, filiada à Rede Globo. Desde 2006 tem presença constante em festivais e mostras culturais. Já se apresentou ao lado de nomes importantes da música regional, como Pena Branca e Zé Mulato e Cassiano.

 

Serviço

Show Rodrigo Zanc e Claudio Lacerda

Dia: 4/3, domingo

Horário: 16h

Local: Garimpo

Classificação: Livre

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil