Programa do Governo do Estado oferece 22.600 vagas em 31 cursos rápidos para jovens do ensino médio

06.12.2019
Programa do Governo do Estado oferece 22.600 vagas em 31 cursos rápidos para jovens do ensino médio

O vice-prefeito de Araraquara e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, participou nessa quinta-feira (5) do evento de divulgação do Programa Novotec, em São Paulo.

Lançado em março deste ano, o Novotec oferece 22.600 vagas em 31 cursos rápidos que terão início em março de 2020. O programa já conta com 9 mil alunos em 150 cidades do Estado.

Com duração de seis meses, o Novotec visa preparar o jovem, que cursa o ensino médio na rede estadual, para o primeiro emprego no mercado de trabalho, na função de auxiliar.

As inscrições estão abertas no site www.novotec.sp.gov.br até o dia 8 de dezembro e os cursos são gratuitos. Em Araraquara, as vagas são para os cursos Auxiliar de logística, Excel aplicado na área administrativa e Organização de eventos.

"É uma oportunidade para o jovem se conectar ao mercado de trabalho e descobrir aptidões. E também usufruir da estrutura das escolas técnicas estaduais de Araraquara, além de projetar o futuro, tanto no trabalho como na carreira acadêmica", afirma Damiano.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil