Professor José Antonio de Campos Machado recebe homenagem e ganha nome de rua

20.07.2018
Professor José Antonio de Campos Machado recebe homenagem e ganha nome de rua

Com a presença de familiares e amigos do homenageado,  o prefeito Edinho Silva sancionou na manhã dessa quarta-feira, 18, projeto de lei de autoria da vereadora Juliana Damus, que denomina Avenida Professor Doutor José Antonio de Campos Machado a via pública conhecida como Rua 02 do loteamento Residencial Vistas do Horto (ao lado do Adalberto Roxo), com início na Rua Clóvis Silveira Bueno e término na Rua Helio Sigoli.

O homenageado foi dentista, professor e músico. Casou-se com Fausta, com quem teve três filhos (Marco, Cláudia e Adriana), conquistou a posição de professor titular da Unesp (Universidade Estadual Paulista) no início da década de 1980 e, após se aposentar, passou a se dedicar com mais intensidade à música, outra grande paixão.

Barítono de voz marcante, dedicou-se à música com a esposa, Fausta, pianista, fazendo apresentações beneficentes e organizando o coral da Associação Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), uma das realizações que mais o emocionavam. Trabalhando desde cedo para bancar os próprios estudos, deixou aos filhos o exemplo da conquista pelos esforços. Dedicando-se com paixão à docência, deixou aos estudantes de Odontologia dezenas de trabalhos publicados. Machado morreu em 13 de novembro de 2016.

Juliana Damus recordou momentos ao lado do professor e músico e agradeceu à família “pela oportunidade que me deram de homenagear essa pessoa especial”. Cláudia, um de seus filhos, esteve na solenidade e também agradeceu a todos pela homenagem. “Estou bastante feliz e emocionada”, disse.  E essa homenagem ao professor Machado me deixa feliz e tocado. Sua história e sua obra são eternas”, declarou o prefeito.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil