Produções sobre esportes são atrações na programação de fevereiro do Sesc

29.01.2018
Produções sobre esportes são atrações na programação de fevereiro do Sesc

Por princípio, o cinema se dedica à representação do movimento. Assim, o corpo em ação é sujeito dos filmes e objeto do olhar das câmeras desde a invenção desses dispositivos. Estima-se que mais de quatro mil produções sobre esportes já tenham sido rodadas. 

Em fevereiro, o Sesc convida o publico a assistir a algumas dessas produções em nossa sala de exibição – que neste verão se transforma, a cada sessão, em piscina, ringue, pista, quadra, campo. Quem abre a programação do projeto “Imagens em Movimento” na próxima terça-feira (6), às 20 horas, é o longa de estreia do diretor grego Aris Bafaloukas, “Azul Profundo” (2012). A retirada dos ingressos gratuitos acontece no dia da sessão, com uma hora de antecedência.

O roteiro, escrito por Giannis Tsiros, conta a história do nadador Dimitri (Sotiris Pastras), um jovem de 23 anos, que depois de conseguir sucesso em campeonatos europeus, mergulha em uma piscina escura. Enquanto seu corpo flutua na água, inundam a sua mente as memórias que tem de Elsa, uma ativista ambiental que desapareceu misteriosamente. 

 

Azul Profundo

Dir.: Aris Bafaloukas

Grécia | 2012 | 87 min | 14 anos

Dia 6, terça, 20h. Teatro. Classificação 14 anos.

Retirada de ingressos 1 hora antes do início da sessão.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil