Prefeitura reforça estrutura do Teatro Municipal

05.07.2018
Prefeitura reforça estrutura do Teatro Municipal

Piso do saguão, que estava cedendo, está recebendo estacas para sustentação da estrutura; prefeito Edinho visitou as obras nesta quarta-feira (4)

O prefeito Edinho?, o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal, e ?a secretária ?de Cultura, Teresa Telarolli, visitaram nesta quarta-feira (4) as obras do Teatro Municipal, que está fechado temporariamente para as adequações na estrutura.

Segundo João Bernal, uma das obras que estão sendo feitas é o reforço das fundações do saguão de entrada, com a aplicação de estacas de reação. Uma das laterais do saguão ?estava rebaixada em relação ao nível do solo.

“Estamos nivelando o piso para ser recolocada a caixilharia com os vidros. Existiam riscos por conta dos vidros não estarem bem fixados. Agora estamos nivelando, aplicando reforço de fundação. Vamos ter que mexer no piso, encontrar um material igual ao granito para substituir”, afirma o secretário.

A sala principal de apresentações também está sendo adequada. O revestimento acústico de madeira, infestado por cupins, foi retirado e as paredes estão sendo? rebocadas?.

“Quando esta administração assumiu, encontrou o teatro em uma situação precária, com vários problemas sérios. Cupim na sala de espetáculos, problema no ar-condicionado, recalque nas fundações. Também já estamos trabalhando na sala de espetáculos e aguardamos recursos para adquirir todos os equipamentos necessários”, diz Bernal.

O prefeito Edinho reforça que reabrir o Teatro Municipal é uma das principais prioridades da Prefeitura. “O Teatro Municipal é um dos grandes patrimônios culturais de Araraquara. Vamos seguir trabalhando para que esse espaço volte a ficar disponível à população o mais rápido possível”, destaca Edinho.

O Teatro Municipal foi inaugurado na atual sede, na Avenida Bento de Abreu, na Fonte Luminosa, em 1977. A última reforma mais significativa ?havia sido realizada dez anos atrás, durante o segundo mandato do prefeito Edinho.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil