Prefeitura recupera lajes da fachada do Paço Municipal

22.06.2018
Prefeitura recupera lajes da fachada do Paço Municipal

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, recupera as lajes dos nove andares do prédio do Paço Municipal, na Rua São Bento, Centro de Araraquara.

Constam na planilha da obra os serviços de remoção mecânica das porções deterioradas de concreto, execução de perfurações e instalações de arranques, revestimentos de argamassa autonivelante e impermeabilização.

Durante a obra, o atendimento ao público funcionará normalmente. Apenas a calçada no entorno do prédio, na Avenida Duque de Caxias, permanece interditada durante o período da recuperação.

“Trata-se de um prédio com mais de 40 anos e que está com infiltrações nas lajes laterais. A primeira fase da recuperação está concentrada na lateral da Avenida Portugal e segmento frontal do lado esquerdo, e visa a segurança da população”, relata o secretário interino de Obras e Serviços Públicos, José Antenor Corrêa da Silva. O investimento de R$ 145 mil é oriundo de recursos próprios e o prazo de conclusão é para o final de setembro.

 

1973

O prédio que abriga a maioria das secretárias municipais - Gestão e Finanças, Comunicação, Desenvolvimento Urbano, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Obras e Serviços Públicos, Negócios Jurídicos e Planejamento e Participação Popular – além do gabinete do prefeito, foi construído na gestão do então prefeito Rubens Cruz (1968 -1972).

A inauguração ocorreu em 22 de agosto de 1973 pelo prefeito Clodoaldo Medina (1972-1976) – em seu primeiro mandato - com presença do governador Laudo Natel.

Na primeira gestão do prefeito Edinho (2001-2008), o atendimento ao público foi modernizado com novo mobiliário no térreo, permitindo um contato mais interativo entre servidores  e munícipes, em substituição aos antigos guichês fechados. 

Vale destacar que no passado foi realizada uma reforma geral em todos os sanitários, masculino e feminino, do Paço Municipal com trocas de piso, vasos sanitários, pias e torneiras.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil