Prefeitura quer vender área da antiga Atlética, da Vila Xavier, e investir recursos no Pinheirinho e em áreas esportivas

18.06.2018
Prefeitura quer vender área da antiga Atlética, da Vila Xavier, e investir recursos no Pinheirinho e em áreas esportivas

Prefeitura quer transformar Pinheirinho em Centro de Futebol Amador. Executivo enviou projeto de lei pedindo à Câmara Municipal autorização para alienação da área da antiga Atlética

A Prefeitura de Araraquara enviou à Câmara Municipal, nesta sexta-feira (15), projeto de lei pedindo autorização dos vereadores para alienação (venda) da área da antiga Atlética, na Vila Xavier. O objetivo é usar esse recurso para fortalecer o Parque do Pinheirinho e transformá-lo em um Centro do Futebol Amador em Araraquara.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, a proposta se caracteriza em um grande avanço para a cidade, pois os jogos serão centralizados em um único local, facilitando o acesso dos clubes e dos torcedores. Além disso, as famílias poderão desfrutar das demais atividades de lazer do Pinheirinho.

Dicão explica, ainda, que a área a ser alienada para obtenção dos recursos para o Centro do Futebol Amador hoje se encontra ociosa, gerando despesas desnecessárias ao município para sua manutenção, além de inconvenientes para a comunidade.

Na sua avaliação, com o Pinheirinho fortalecido, os campeonatos municipais de futebol amador terão uma sede específica e apropriada para sediar as partidas e receber o público. “A ideia é ampliar o investimento no Pinheirinho, que possui cinco campos de futebol naquele complexo. Se a gente fizer arquibancadas, ampliar o número de vestiários e fizer outras melhorias, as condições de atendimento ficarão muito boas”, explica o secretário.

O secretário ainda reforça que áreas de lazer dos bairros estão abandonadas e necessitam de investimentos, os recursos advindos da venda da área da Atlética podem ser utilizados para melhorias das áreas de lazer e campos exigentes nos bairros da cidade.

O Parque Pinheirinho é hoje o espaço público mais utilizado pela nossa população, além dos campos de futebol, o Parque do Pinheirinho também possui pista de caminhada, represa (com palco para apresentações culturais), piscinas, quadras de esportes, kartódromo, entre outras atrações.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil