Prefeitura contrata monitores via concurso público para Escolinhas de Esportes

05.07.2018
Prefeitura contrata monitores via concurso público para Escolinhas de Esportes

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão, falou à imprensa sobre a contratação dos novos monitores via concurso, e também sobre as áreas de lazer do município.

Dicão explicou que quando o atual governo assumiu, no início de 2017, existiam vários profissionais atuando nos projetos sociais, como o das Escolinhas de Esporte, porém, sem vínculo trabalhista com a Prefeitura. Na oportunidade, em acordo do prefeito Edinho com o Ministério Público, foi pedido um prazo para resolver essa situação com a realização de concursos públicos. Segundo Dicão, em princípio, foi firmado um contrato temporário de trabalho, de seis meses, até porque existiam profissionais trabalhando em alto nível há mais de vinte anos nesses projetos sociais do município.

"Por isso, a Prefeitura realizou o concurso público para monitor, com carga horária de 40 horas semanais. Agora, vários desses profissionais foram contratados e efetivados para a sequência dos trabalhos nos nossos projetos”, explicou o secretário.

 

Novos projetos

Além das Escolinhas de Esportes, que atendem crianças de 6 a 16 anos, os contratados irão atuar também em novos projetos sociais da Prefeitura, como nas modalidades de competição, em que alguns deles já vinham atuando antes da efetivação.

“O prefeito Edinho sempre teve claro que o esporte é um agente transformador, porque tira a criança das ruas num momento em que ela pode entrar em caminhos perigosos, como o contato com as drogas”, destacou Dicão. Atualmente, 5.500 crianças e adolescentes participam do projeto Escolinhas de Esporte em Araraquara instalado em 35 pontos da cidade e oferecendo 16 modalidades, que serão ampliadas.

Conforme enfatizou Dicão, está prevista a realização de mais dois concursos públicos pela Prefeitura em Araraquara para a contratação de técnicos de esportes e professores de Educação Física.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil