Prefeitura busca parcerias para equoterapia e projetos esportivos na Hípica

20.06.2018
Prefeitura busca parcerias para equoterapia e projetos esportivos na Hípica

A Prefeitura está viabilizando parcerias com a Sociedade Hípica de Araraquara para a ampliação do programa de equoterapia e o desenvolvimento de projetos esportivos. O prefeito Edinho, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) e secretários municipais estiveram no local, no Jardim Araraquara, nesta segunda (19).

Atualmente, a equoterapia é realizada no Parque do Pinheirinho. “Para que essa ampliação aconteça, a estrutura da Hípica seria utilizada. A equoterapia é essencial para as pessoas que possuem deficiência, auxiliando de forma decisiva na reabilitação. É um projeto muito importante, reconhecido pelos profissionais da área da saúde”, explica o prefeito Edinho.

Além da equoterapia, também está sendo planejada a implantação da escolinha municipal de equitação. “O objetivo é atender crianças e adolescentes dos bairros da região e aqueles que tiverem interesse no município como um todo, democratizando um esporte que, pelo seu custo, é tido como de elite”, completa o prefeito.

Edinho foi recebido pelo presidente da Hípica, Abelardo Ferrarezi de Andrade; pela diretora da Escola de Equitação, Maria Aparecida Ambrósio Merzvinskas; pela biomédica Ivana Regina Leonardo, coordenadora da equoterapia e idealizadora do projeto no Município, além de outros funcionários e integrantes da diretoria.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato (Dicão), e a secretária de Planejamento e Participação Popular, Juliana Agatte, acompanharam a visita.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil