Odontologia da Uniara atende crianças gratuitamente para procedimentos pouco invasivos

03.05.2018
Odontologia da Uniara atende crianças gratuitamente para procedimentos pouco invasivos

Atendimentos são realizados por alunos do terceiro ano do curso, supervisionados por docentes

Os alunos do terceiro ano do curso de Odontologia da Universidade de Araraquara – Uniara, durante o “Estágio Supervisionado III”, atendem gratuitamente crianças entre cinco e doze anos, para alguns procedimentos pouco invasivos, todos supervisionados pelos docentes responsáveis, às terças-feiras, das 13h às 16h, na Clínica de Odontologia Preventiva, localizada na unidade IV da instituição (avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira - Via Expressa, 170, na Vila Suconasa).

“Eles realizam os procedimentos em crianças que apresentam cáries incipientes, dificuldades com técnicas de escovação e no uso do flúor, por exemplo, além de darem orientações relacionadas aos tratamentos adequados para cada caso”, explica a professora da graduação, Patricia Aleixo dos Santos Domingos.

Ela comenta que os estudantes, na terceira série do curso, estão iniciando os atendimentos à população. “Eles fazem os primeiros procedimentos, de menor complexidade, de modo que dão a devida importância para que os tratamentos sejam feitos da melhor maneira”, diz.

 

Clínica procura voluntários

Os pais que tiverem interesse em levar as crianças para que sejam atendidas gratuitamente podem se dirigir à unidade IV da Uniara, em horário comercial, para fazerem uma ficha de cadastro, ou telefonarem para o número (16) 3301-7400 para agendarem um horário para uma triagem.

Informações sobre o curso de Odontologia da instituição podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil