Modelo de atendimento em Saúde, Educação e Lazer Cartão de Todos cresce na região

02.03.2018
Modelo de atendimento em Saúde, Educação e Lazer Cartão de Todos cresce na região

Modelo de atendimento das áreas da Saúde, Lazer e Educação criado no Brasil a partir de um sistema implantado originariamente na Alemanha, o Cartão de Todos completa 15 anos de existência no país, com 138 franquias espalhadas pelo território nacional e cerca de 1,8 milhão de famílias conveniadas, o que representa pouco mais de 6 milhões de pessoas assistidas.

Partindo de um princípio simples e inteligente, o Cartão de Todos é um modelo criado especificamente para ser implantado em municípios acima de 200 mil habitantes - para cidades menores existe um outro modelo (vide abaixo), onde sua administração firma convênio com profissionais médicos das mais diversas áreas - todos atendendo em uma única clínica -, onde os conveniados são atendidos com dignidade e a preços muito abaixo dos praticados no mercado.

"Trata-se de um sistema de atendimento familiar. O Cartão garante a todos os membros da família atendimento imediato na área da Saúde, com qualidade, dignidade e agilidade. E o melhor: por um valor acessível", explica Carlos Adami, que ao lado de Adriana Gallo responde pelo gerenciamento da unidade de Araraquara.  

Sucesso absoluto nas cidades e regiões onde está instalado o modelo completa em 2017 oito anos em Araraquara, onde 24 mil famílias - ou cerca de 80 mil pessoas -, são atendidas na área da Saúde e contam com as facilidades dos convênios e parcerias firmadas pelo sistema.

"O país atravessa uma séria crise economica e um dos momentos mais difíceis de sua história no gerenciamento da Saúde pública. O SUS enfrenta problemas de custeio e os estados e municípios não conseguem um bom gerenciamento na área, seja no atendimento de emergência ou nas consultas. Por tudo isso, e por garantir atendimento, o modelo implantado pelo Cartão de Todos vem ganhando adeptos por todo o Brasil", destaca Adami.

 

Convênios

Forte na área da Saúde, o Cartão de Todos também conta com grande penetração nas áreas da Educação e Lazer. "Em Araraquara, por exemplo, temos convênio com o Parque de Olímpia, um dos maiores e mais visitados do País, onde nossos associados contam com diversas vantagens, como valores exclusivos para acesso, dentre outros", diz.

Já no setor da Educação o sistema firmou diversos e importantes convênios. "São parcerias construídas com com escolas de formação técnica, universidades e escolas de linguas, como a Uniesp, Cebrac e CNA. Tudo para abrir as portas do mercado e criar novas perspectivas de vida aos nossos associados", ressalta Adami.

 

Destaque 

Administrada com competência e dedicação, a unidade Cartão de Todos de Araraquara foi reconhecida como a segunda franquia mais bem sucedida do País no Congresso Nacional da empresa realizado no final do ano passado.

"Para nós foi uma surpresa agradável figurar em segundo lugar dentre as 138 franquias do país, mas antes de tudo foi uma honra. Eu e a Adriana pautamos nossa administração pelo princípio do custo benefício. Ou seja: trabalhamos para garantir benefícios altos aos nossos associados, a um custo baixo", destaca.  "Temos consciência da seriedade do trabalho que desenvolvemos e somos muito criteriosos em nossas ações, por isso o resultado chegou", finaliza o gerente.

 

Clube de Vantagens

Responsáveis pela administração do Cartão de Todos em Araraquara, Adami e Adriana também respondem por um modelo similar nas cidades de Jaú, Matão e Ibitinga, além de municípios do entorno. Trata-se do Clube de Vantagens, um sistema que nasceu partindo dos princípios que nortearam a criação do original.

"Da mesma forma que o Cartão de Todos, o Clube de Vantagens garante atendimento digno e de qualidade na área da Saúde a um preço justo, além de firmar convênios nas áreas da Educação e Lazer", explica Adami, sócio proprietário do modelo nas regiões citadas.

O modelo é implantado em cidades abaixo dos 200 mil habitantes, e a única diferença é que o Clube de Vantagens não conta com uma clínica exclusiva de atendimento - como acontece com o Cartão de Todos. "Pelas normas vigente nós não precisamos ter uma clinica exclusiva em municípios com menos de 200 mil habitantes, então nós firmamos convênios com médicos de diferentes áreas, que atendem nossos associados em suas próprias clínicas", relata o empresário.

 

Abrindo fronteiras

Preços fixos para consultas médicas, com agendamento por telefone e sem longas esperas, além de descontos para exames laboratoriais, diagnósticos gráficos e por imagem, odontologia, farmácias, cursos escolares e profissionalizantes, hotéis, pousadas, academias e muito mais. 

Simples, prático e funcional, o modelo de assistência social importado da Alemanha e adaptado a realidade brasileira, só conhece crescimento por todo o país, e depois de conquistar adeptos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Roraima e Rio Grande do Sul, agora, no início de 2017 ganha sua primeira franquia em Bogotá, na Colômbia. Ou seja: o sistema começa a ser exportado para outros países.

 "Quem trouxe o sistema para o Brasil foi o senhor Altair, pai do nosso diretor Tales Motta Guimarães Villar. E apenas para se ter uma ideia de o quanto o sistema vem crescendo, somente em 2016 cerca de 46 mil famílias aderiram aos nossos planos pelo Brasil afora. E aqui, na região de Araraquara, náo é diferente. Nós estamos crescendo, ampliando nossa rede de atendimento e levando mais Saúde, Educação e Lazer aos nossos associados", finaliza Adami. 

 

Serviço:

Cartão de Todos/Araraquara

Avenida Sete De Setembro, 636 - Centro - Araraquara

Fone: 16 - 3397-1442 / 16 - 3397-2842

E-mail: araraquara.sp@cartaodetodos.com

http://www.cartaodetodos.com.br/

Revista Cidade

Publicidade

Brasil