Matrículas para Educação de Jovens e Adultos iniciam no dia 10 de julho

05.07.2018
Matrículas para Educação de Jovens e Adultos iniciam no dia 10 de julho

Aulas do Ensino Fundamental na modalidade EJA do projeto são oferecidas semestralmente em Araraquara a candidatos maiores de 15 anos

A Secretaria Municipal da Educação abre inscrições para o Ensino Fundamental, modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos), destinado a pessoas que não tiveram acesso à educação básica obrigatória na idade própria.

A Educação de Jovens e Adultos municipal oferece ensino fundamental da 1ª a 8ª séries. As inscrições têm início no dia 1 de junho e poderão ser realizadas até 06 de julho em dois locais: no NEJA - Núcleo de Educação de Jovens e Adultos “Irmã Edith” (Centro) e também no CAIC Rubens Cruz (Selmi Dei).

As matrículas para o próximo semestre estarão abertas entre os dias 10 e 31 deste mês de julho para os cursos que têm início em agosto”. Para se matricular, o candidato precisa ter 15 anos para os cursos do Ensino Fundamental, e 18 anos para o Ensino Médio, que neste caso é oferecido na cidade pela Rede Estadual de Educação.

Também é necessário se apresentar com cópia da certidão de nascimento, de RG e comprovante de endereço residencial, além de duas fotos.

Os cursos da EJA são realizados semestralmente e cada série equivale a esse mesmo período. Vale destacar que o estudante pode dar sequência ao curso a partir da série em que parou de estudar.

As aulas começam, respectivamente, em fevereiro e agosto, com as datas divulgadas de várias formas, inclusive nos ônibus do transporte coletivo, para ninguém perder a inscrição.

A EJA oferece a oportunidade para todos os que pretendem completar seus estudos. Ao final do curso, os alunos receberão os certificados de conclusão, da mesma forma que os das escolas do ensino regular.

Vale ressaltar que até quem nunca foi à escola regularmente também pode estudar na Educação de Jovens e Adultos em Araraquara, cujos estudos são de 1ª a 4ª série.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil