Mais de 20 mil alunos iniciam ano letivo em fevereiro

24.01.2020
Mais de 20 mil alunos iniciam ano letivo em fevereiro

Para crianças matriculadas em período integral nos CERs de Araraquara atendimento será retomado nesta sexta-feira (24)

Cerca de 20,3 mil alunos da Rede Municipal de Educação iniciam o ano letivo em Araraquara no próximo dia 3 de fevereiro. Já nesta sexta-feira (24) será retomado o atendimento às crianças matriculadas em período integral nos Centros de Educação e Recreação Municipais (CERs).

A Rede Municipal atende alunos da educação infantil e ensino fundamental e também é responsável pela oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Integral em Centros de Educação e na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira.

Vale destacar que as obras de reforma e adequação do CER Cyro Guedes Ramos já foram concluídas. Essa unidade, inclusive, reintegra oficialmente a comunidade escolar, conforme a solenidade realizada em 12 de dezembro de 2019, na presença de pais, mães e familiares juntos com o prefeito Edinho, vereadores, secretários municipais e outras autoridades.

Já as unidades do Vale Verde ainda passam por obras de construção.

A obra de reforma do CER Leonor Mendes de Barros segue em fase de finalização, portanto, o atendimento às crianças será retomado no dia 3 de fevereiro no seu atual endereço temporário.

No CER Honorina Comelli Lia, a obra de reforma está bem avançada e segue em andamento. O atendimento às crianças será retomado nas datas aqui citadas e permanecerá organizado como em 2019 (Berçário I, Berçário II, Classe Intermediária e Terceira Etapa no imóvel locado e Quarta e Quinta Etapa no prédio próprio).

Os CERs José Pizani, Rosa Ribeiro Stringhetti e Rosa Broglio Zanin seguem em reforma, mas o atendimento às crianças será retomado de acordo com datas previstas em calendário.

A atual fase da obra de reforma do Carmelita Garcez demandará que o atendimento das crianças matriculadas em período integral seja deslocado para o Carmelita Garcez II de 23 a 31 de janeiro.

No dia 3 de fevereiro, terá início o ano letivo no próprio Carmelita Garcez I, pois será possível dar andamento a reforma juntamente com o atendimento. Em breve a Prefeitura fará a entrega dessas obras.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil