Lojistas de Araraquara esperam aumento de 7,3% nas vendas de Dia das Mães

24.04.2018
Lojistas de Araraquara esperam aumento de 7,3% nas vendas de Dia das Mães

Uma das datas mais importante para o varejo, o Dia das mães causa expectativas positivas aos comerciantes de Araraquara. E isso, porque uma pesquisa que entrevistou 70 empresários da cidade, apontou que a expectativa média de vendas para este ano é de um aumento de 7,3% em relação a 2017.

 “Mesmo com a perspectiva de crescimento, muitos lojistas relatam as dificuldades enfrentadas ainda no início desse ano e apostam na data como um “boom” nas vendas”, afirma Délis Magalhães, economista do Sincomercio. A profissional lembra também ser preciso investir em alguns diferenciais, como brindes e promoções, para conseguir alcançar o resultado esperado. Normalmente a principal aposta dos lojistas são os descontos especiais, presentes e sorteios para chamar a atenção do consumidor.

 

Expectativa de Vendas

 

Apesar do aumento do fluxo de pessoas nas lojas, grande parte dos lojistas entrevistados irá trabalhar com o quadro de funcionários já existente. Apenas 9% deles pensam em realizar contratações temporárias.

Os segmentos com melhores expectativas de alta nas vendas são os de joalherias (15%), utilidades domésticas e lojas de departamento (8,3%). Com a mudança no perfil de consumo da população há uma tendência dos clientes pela  compra de itens com preços mais em conta e personalizados, como kits específicos para a data. Também foi identificado um forte aumento na procura por presentes tecnológicos, como os smartphones, que acabaram saindo na frente de produtos mais tradicionais como joias, cosméticos e roupas.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil