Livro de professor da Uniara é destacado por coordenador da área de Direito na CAPES

05.02.2020
Livro de professor da Uniara é destacado por coordenador da área de Direito na CAPES

Obra "Direito Civil: Direito das Coisas", de Leonardo Estevam de Assis Zanini, chega à segunda edição

Já em sua segunda edição, o livro "Direito Civil: Direito das Coisas", de autoria do professor do curso de Direito da Universidade de Araraquara - Uniara, Leonardo Estevam de Assis Zanini, foi recentemente destacado em um artigo do professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP e coordenador da área de Direito na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, Otavio Luiz Rodrigues Junior. O conteúdo pode ser conferido no link https://bit.ly/3ba1wcL.

"No artigo, tratando dos acontecimentos mais importantes do Direito Civil em 2019, o referido docente escreveu acerca da publicação: 'Leonardo Estavam de Assis Zanini, magistrado federal na Seção Judiciária de São Paulo, publicou o livro 'Direito Civil: Direito das Coisas' (Lumen Juris, 2019), com forte lastro na doutrina alemã e revisitando problemas interessantes sobre essa parte tradicional da civilística", detalha Zanini.

Para ele, a menção "é o reconhecimento pelo trabalho, sendo que a indicação da obra foi feita por um dos maiores especialistas em direito civil da atualidade, o qual inclusive é o responsável pela coordenação de todos os programas de pós-graduação em Direito - mestrado e doutorado - no Brasil".

A primeira edição do livro foi lançada em 2019. "Agora, saiu a segunda edição, doada à biblioteca da Uniara, que conta também com a primeira. A disciplina da graduação é 'Direito das Coisas', então, adotamos a obra na aula. Acredito que seja interessante para o estudante ter o conteúdo que é dado utilizando-se o livro do próprio professor. Talvez eles se sintam mais contentes e, além disso, a publicação também é utilizada em outros lugares", comenta Zanini.

 

Direito Civil - Direito das Coisas

O livro foi publicado pela editora Lumen Juris, do Rio de Janeiro. "O direito das coisas é uma parte do direito civil que estuda, basicamente, posse, propriedade e outros direitos assemelhados a ela. Ministro a disciplina 'Direito das Coisas' há cerca de seis anos e resolvi preparar um livro para que os alunos pudessem seguir minha metodologia. Procurei trazer uma obra que fosse condensada, com uma linguagem acessível, clara e objetiva", explica o autor.

Ele comenta que existem livros sobre a disciplina "com mil páginas, por exemplo, porém, procurei trazer um conteúdo em aproximadamente quatrocentas páginas, que ajudasse realmente nos estudos". "O objetivo foi fazer um manual, e não um tratado sobre a matéria. Além disso, o texto é atualizado", diz.

Zanini informa que o livro está disponível para venda nos sites da editora - https://lumenjuris.com.br -, da Amazon e da Livraria Saraiva.

Detalhes sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidos no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil