Inscrições para o Jovem Cidadão vão até 20 de dezembro

25.11.2019
Inscrições para o Jovem Cidadão vão até 20 de dezembro

Interessados em participar do programa em 2020 devem primeiro ler atentamente o edital, disponível no site da Prefeitura 

Até o dia 20 de dezembro, está aberto, em Araraquara, o período de inscrições para programa 'Jovem Cidadão', criado na primeira administração do prefeito Edinho e retomado em 2017 para oferecer oportunidades de aprimoramento e prática de conhecimentos teóricos, por meio de estágios supervisionados, a estudantes de Araraquara do ensino médio, técnico e superior, com matrícula e frequência regulares.

Durante este período, o candidato pode se inscrever numa das dez unidades de Cras (Centro de Referência da Assistência Social) instaladas nos bairros, na própria Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, no Centro da Juventude ou na Coordenadoria de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura. Podem participar estudantes a partir dos 16 anos.

O estágio será desenvolvido em áreas relacionadas aos cursos dos jovens e terá entre quatro e seis horas diárias, com prazo mínimo de 6 meses e máximo de 2 anos. A bolsa-auxílio varia de R$ 280 a R$ 600, dependendo da carga horária e da escolaridade. 

A gerente da Vigilância Socioassistencial, Celina Garrido, destacou a importância do programa para os estudantes do município e deu mais detalhes de como se inscrever.

"É muito importante que o interessado numa das vagas em 2020 leia atentamente o edital, que contém todas as informações e condições para se inscrever, inclusive os endereços dos locais de inscrição", afirmou Celina. O edital está disponível no site da Prefeitura, com link na home do Portal.  

Como requisitos básicos, além de idade mínima de 16 anos, o candidato precisa se apresentar num dos locais de inscrição munido de RG e CPF e endereço residencial atualizado.

O menor de 18 anos precisa estar acompanhado de um responsável com a mesma documentação e o candidato com alguma deficiência tem que apresentar laudo.

Nesses três primeiros anos, o programa já atendeu cerca de 250 estudantes na cidade.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil