Grevistas se dividem e paralisação cede em Araraquara

30.05.2018
Grevistas se dividem e paralisação cede em Araraquara

A greve dos caminhoneiros começou a dar sinais de divisão entre suas lideranças nessa quarta-feira, 30, e o movimento cede em várias das estradas paulistas.

Foi o que aconteceu em Araraquara, onde vários caminhões já deixaram o local onde estavam concentrados e seguiram viagem. Um áudio distribuído pelo WhatsApp prega que a movimentação não acabou, e que os caminhoneiros estariam voltando para suas casas, e não retornariam ao trabalho. Não é o que parece estar acontecendo.

Em várias cidades do estado a situação de abastecimento começa a ganhar força, e já existe a previsão de que até a próxima segunda tudo já esteja muito perto de caminhar para a normalização.

Em outros locais no estado a PRF percorreu os locais onde havia concentração de grevistas comunicando a iminente chegada do exército. Em vários desses locais a dispersão foi quase imediata.

A expectativa agora é pelo restabelecimento da normalidade na vida nacional, mas a crise política está longe de ter um fim. O governo sai do episódio sem qualquer credibilidade e respaldo. É quase um cadáver insepulto.

O Brasil vai atravessar dias difíceis.

H.M

Revista Cidade

Publicidade

Brasil