Governador anuncia continuidade para todo o estado até 31 de maio. Não haverá flexibilização

08.05.2020
Governador anuncia continuidade para todo o estado até 31 de maio. Não haverá flexibilização

Edinho já chamou reunião com lideranças empresariais da cidade para a manhã deste sábado (09) para discutir situação. Prefeito aceitou convite do governador João Dória para integrar o recém criado Comitê Municipalista, que vai desenvolver estudos para a retomada da economia no estado  

Em coletiva realizada no início da tarde desta sexta-feira (08), o governador João Doria (PSDB) anunciou a continuidade da quarentena no Estado de São Paulo até o dia 31 de maio - a atual terminaria no domingo (10). Não haverá flexibilização.

O governador anunciou ainda que "em breve" haverá a uma reabertura gradual do comércio no estado, sinalizando para a adoção dela no início de junho. Dória anunciou que adotar a flexibilização agora seria o mesmo que colocar vidas em risco.

As lideranças empresarias de Araraquara acreditavam na reabertura gradual do comércio e a adoção do Plano facesp, e baseados nele já se planejavam para adotar rígidas medidas de controle sanitário e protocolos que viabilizassem a retomada da economia.

De acordo com o plano, cuja parte referente a Araraquara foi entregue ao prefeito Edinho Silva pela ACIA e pelo Sinhores, o governador decidiu, em conjunto com as autoridades da área da Saúde, que para as regiões com maior índice de contaminação do Coronavírus, as medidas serão endurecidas, enquanto que para aquelas onde a situação está mais controlada, o governo prevê o início da flexibilização.

A decisão pode representar na prática os primeiros passos para a chamada 2ª fase, que é aquela de convivência com o vírus, já que ainda não temos a vacina.

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva, aguardava por boas notícias e acreditava na flexibilização, manifestando otimismo justamente pelo trabalho realizado pela Prefeitura para o enfrentamento ao Covid 19. 

"Nós estamos preparados para conter o avanço da Covid-19, com os novos leitos construídos no hospital de campanha e a testagem de todos os pacientes sintomáticos em parceria com a Unesp. Estamos estruturados para derrotar o Coronavírus", disse Edinho.

Edinho se solidarizou com os empresários e os trabalhadores desde o início da quarentena, mas sempre declarou que uma possível flexibilização da quarentena, como agora aconteceu, deveria seguir as determinações do Governo do Estado e do Ministério Público.

Ainda durante a coletiva do governador, o prefeito Edinho Silva falou em live diretamente do Palácio dos Bandeirantes, e anunciou que aceitou convite do governador João Dória Prefeito Edinho fala diretamente do Palácio dos Bandeirantes, e anuncia que aceitou convite do governador João Dória para integrar o recém criado Comitê Municipalista, que vai desenvolver estudos para a retomada da economia no estado

 

Revista Cidade

Publicidade