Fernando Passos representa Academia Araraquarense de Letras na posse de Ignácio de Loyola na ABL

23.10.2019
Fernando Passos representa Academia Araraquarense de Letras na posse de Ignácio de Loyola na ABL

 

O jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão tomou posse como novo imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL) e escreveu um capítulo histórico para o município de Araraquara.

Representando a Academia Araraquarense de Letras, o advogado, e coordenador do curso de Direito da UNIARA, Fernando Passos participou da cerimônia de posse do escritor araraquarense Ignácio de Loyola Brandão na Academia Brasileira de Letras (ABL). Fiel ao seu estilo, Ignácio lembrou amigos e grandes nomes de Araraquara durante sua fala, fazendo menção especial ao inesquecível Neil dos Passos, respeitada figura da Araraquara dos anos 50, 60, 80 e 90 e pai de Fernando Passos.

A solenidade de posse foi realizada na noite de sexta-feira (18), no salão nobre do Petit Trianon, sede da ABL, no Rio de Janeiro, e teve presença do prefeito de Araraquara Edinho Silva, do ex-prefeito Marcelo Barbieri, dentre outros araraquarenses ilustres..

Loyola Brandão, 83 anos, passa a ser o primeiro araraquarense a ocupar uma cadeira na ABL — a cadeira 11, que era do escritor, sociólogo, cientista político e advogado Hélio Jaguaribe, falecido em setembro de 2018. Conquista que coroa uma carreira de 54 anos de atividade no jornalismo e na literatura.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil