Facira deste ano já tem 90% dos estandes comercializados

27.07.2019
Facira deste ano já tem 90% dos estandes comercializados

Prazo final para empresas interessadas é 1º de agosto; feira de negócios, que neste ano é internacional, será entre os dias 21 e 25 de agosto

A Facira (Feira Agro Comercial e Industrial da Região de Araraquara) deste ano já está com 90% dos estandes comercializados, segundo informações do Grupo Gens, que organiza a feira de negócios do pavilhão principal do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região).

O prazo final para adesão das empresas é 1º de agosto. A feira irá de 21 a 25 de agosto e integra o calendário de comemorações do aniversário de 202 anos de Araraquara.

O evento tem entrada gratuita, foi retomado em 2017 pelo prefeito Edinho e também oferece para a população atrações culturais, parque de diversões e praça de alimentação. Uma programação para toda a família curtir. No ano passado, cerca de 220 mil pessoas passaram pela Facira durante os dias de feira.

Neste ano, a grande novidade é a 1ª Feira Internacional de Negócios, com presença de oito estandes de empresas portuguesas, da cidade de Torres Vedras, que irão expor e vender seus produtos. Os dois municípios assinaram um Termo de Cooperação econômica e cultural no ano passado.

Torres Vedras é conhecida pela produção de vinho e bacalhau, e está a 50 km ao norte da capital Lisboa, com 20 km de costa, excelentes praias e mais de 10 mil empresas sediadas em seu território.

Além da vinda de Torres Vedras para a Facira, também ficou definido que empresas de Araraquara irão participar da Feira de São Pedro, evento centenário realizado em Torres Vedras no mês de junho. Essa feira é uma das mais tradicionais e visitadas pela população portuguesa.

"A cada ano, nós estamos inovando. É muito importante a participação de Torres Vedras com essa troca de cultura, esse intercâmbio baseado no Termo de Cooperação. É um evento que se torna uma grande oportunidade para os comerciantes da região, já que o comércio terá mais um ponto de vendas dentro da Facira para atender todas as classes sociais", afirma o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.

Outra iniciativa inédita é a idealização de um palco interno com atrações culturais dentro do pavilhão de negócios, com objetivo de levar música e entretenimento para a população que visita os estandes.
 

Negócios

Para os empresários — de Araraquara, da região e de todo o estado —, a Facira é uma grande oportunidade para que divulguem seus produtos e façam negócios.

"As empresas geram negócios. Desde 2017, todos os empresários disseram para a gente que têm retorno, seja na Facira ou nos dias após a feira", explica Simone Soriano, diretora de marketing do Grupo Gens.

Isso se explica porque parte dos consumidores conhece os produtos enquanto visita os estandes da feira e, nos dias seguintes, procura as empresas para fechar negócio. Mas muita gente já faz as novas compras ali mesmo na Facira.

Nesta edição da feira, a 28ª, já estão confirmadas empresas dos seguintes ramos de atuação: construção civil, cooperativas médicas, clubes, informática, ramo ferroviário, móveis, universidades, alimentação, vestuário, venda de veículos, artesanato, entre outros setores.

Lembrando que a feira também é solidária, já que 12% dos valores dos estandes comercializados para as empresas são repassados para o Fundo Social de Solidariedade e para o Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara), que farão a distribuição dos recursos para as entidades sociais.

Além disso, a entrada para Facira é gratuita, mas a população pode levar 1 kg de alimento não perecível e ajudar quem mais precisa.

Mais informações sobre a feira de negócios da Facira podem ser obtidas no site oficial da Facira, em www.faciraoficial.com.br/feira

Para detalhes da programação cultural e as outras atrações, acesse a página da Prefeitura: www.araraquara.sp.gov.br

Revista Cidade

Publicidade

Brasil