Estrada Vicinal Francisco José Zanin e Rua Sachs recebem melhorias na iluminação pública

03.09.2018
Estrada Vicinal Francisco José Zanin e Rua Sachs recebem melhorias na iluminação pública

O programa “Ilumina Araraquara”, que tem objetivo de revitalizar a iluminação pública, está em fase final de implantação no 7º Distrito Industrial, próximo à rotatória principal de entrada na cidade.

A Estrada Vicinal Francisco José Zanin, entre a rotatória da ZF do Brasil (antiga Sachs) e a antiga Usina Zanin, está recebendo novas lâmpadas de LED em 1,5 km de extensão. Essa via não tinha iluminação, o que era motivo de reclamação entre moradores de um novo condomínio residencial que utiliza a vicinal.

No mesmo trabalho, também está sendo melhorada a iluminação em 500 metros da Rua Sachs, que passa em frente à fábrica.

“É uma demanda antiga dos moradores do Condomínio Alto da Boa Vista. Após a implantação do condomínio, a Prefeitura detectou que essa demanda era importante, pois essa estrada vicinal é a única via de acesso e circulação dos moradores e condôminos. Na mesma obra, a Prefeitura está melhorando a Rua Sachs, um pedido antigo dos funcionários da fábrica de embreagens”, explica o gerente de Iluminação Pública, Alex Miranda.

Ao todo, são 62 novos conjuntos de iluminação pública que estão sendo instalados (braços de luz e as luminárias). O investimento, de R$ 130 mil, é proveniente de recursos da CIP, a Contribuição de Iluminação Pública.

As novas lâmpadas de tecnologia LED garantem maior durabilidade, menor consumo de energia elétrica, baixo índice de manutenção e maior visibilidade e segurança.

Outra etapa do “Ilumina Araraquara” está sendo realizada no complexo esportivo do Ginásio da Pista. O ginásio coberto e a quadra externa já receberam novas luminárias, e o próximo passo é a pista de atletismo.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil