Espaço Kaparaó forma 65 alunos de quatro cursos de qualificação

05.07.2018
Espaço Kaparaó forma 65 alunos de quatro cursos de qualificação

Estudantes concluíram cursos de Panificação, Confeitaria, Auxiliar de Escritório e Designer de Sobrancelhas e Depilação e receberam certificados nesta quarta-feira (4)

A Prefeitura formou 65 alunos de quatro cursos profissionalizantes do Espaço Kaparaó, desenvolvidos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o Senai e o Senac, nesta quarta-feira (4). Os cursos são de Panificação, Confeitaria, Auxiliar de Escritório e Designer de Sobrancelhas e Depilação.

A cuidadora de idosos e confeiteira Taís Fernanda Lopes dos Santos, de 25 anos, foi uma das pessoas formadas em Designer de Sobrancelhas e Depilação. Após estar com seu certificado em mãos, ela revelou que adorou participar do curso e pretende abrir um negócio nesse setor.

“Foi muito bom, aprendi bastante. A professora ensinou com muita dedicação. Pretendo trabalhar no ramo e abrir um negócio próprio para mim, com certeza. Gostei da experiência na área da estética”, afirmou Taís, que ressalta a importância dos cursos profissionalizantes.

“Eles ajudam bastante na nossa classe baixa, já que não temos condições de pagar um curso. São bem educativos e indico para as pessoas”, destacou.

?O Espaço Kaparaó já formou mais de 2 mil pessoas desde o início de suas atividades. Somente no ano passado, foram cerca de 70 alunos formados. 

Em sua fala, o prefeito Edinho afirmou que estender a mão a quem precisa de uma oportunidade é essencial. “Se tem alguma coisa que nós levamos conosco, é o que aprendemos. Se todas os formandos precisarem contar com a Prefeitura daqui para a frente, na hora de montar o próprio negócio ou até mesmo montar uma cooperativa, nós vamos continuar ajudando”, salientou.

A coordenadora de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle, lembra que outras parcerias para novos cursos estão sendo concluídas pela Prefeitura, oferecendo mais oportunidades.

“As pessoas saem daqui com certificado, com mais uma especialização para que possam trabalhar. Pensando nisso, estamos dando sequência a uma próxima etapa, em parceria com o Sebrae, para que el?as possam aprender a planejar, vender, comprar, controlar o dinheiro e formar preços, além de terem a oportunidade de trabalhar com cooperativismo. Ou seja, como empreender de forma individual ou de forma coletiva”, explicou a coordenadora.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, Cidinha Silva, parabenizou os formandos. “Vocês foram buscar oportunidades. Parabéns a todos que estão buscando uma nova profissão, uma nova oportunidade na vida.”

Representando o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, a técnica regional, Lúcia Helena Casagrande Mantovani, desejou muito sucesso a todos. “A palavra-chave disso tudo é oportunidade. São cursos gratuitos, de qualidade. Que vocês agarrem essa chance”, declarou.

O gerente do Senac, Leandro Darco, resumiu o evento em “motivo de muito orgulho e satisfação”. Nilton Roberto Bigotte, coordenador técnico do Senai, disse que acredita na Educação e que ela “move o País”.

Na mesma solenidade, Edinho, Cidinha Silva e Lúcia Mantovani assinaram convênio para implantação de uma padaria artesanal dentro do Espaço Kaparaó.

Ainda estiveram no evento o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; além de outros secretários municipais e coordenadores.

?

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil