Escolinhas de Esportes oferecem atividades de férias

18.12.2018
Escolinhas de Esportes oferecem atividades de férias

De 7 de janeiro a 1º de fevereiro, projeto envolverá crianças e adolescentes de bairros do programa 'Territórios em Rede'

Por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a Prefeitura realizará em Araraquara, durante o mês de janeiro de 2019, o projeto "Atividades de Férias das Escolinhas de Esportes", direcionado a crianças e adolescentes dos bairros que integram o programa 'Territórios em Rede'.

Entre os dias 7 de janeiro e 1º de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, as atividades de férias apresentarão várias modalidades esportivas em diversos locais. Como na quadra esportiva e no campo de futebol do Jardim das Hortênsias, na quadra do Parque São Paulo e na quadra e no quiosque do Residencial dos Oitis.

O projeto será apresentado também na quadra e no campo de futebol do Cecap, campo do Cruzeiro do Sul/Iedda e do Valle Verde, no CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral e campo do Jardim Indaiá.

O projeto ainda será desenvolvido no Parque Pinheirinho, Ginásio de Esportes Castello Branco, Gigantão, Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, ou Ginásio da Pista, e nas piscinas do antigo Clube Estrela.

Durante os vinte dias de ações, serão desenvolvidas as modalidades de basquete, futebol de campo, futebol de salão, handbol, damas/xadrez, natação, rugby, atletismo, skate, badminton e biribol, entre outras.

A gestora do programa 'Territórios em Rede', Celina Garrido, destaca a realização do projeto. "É muito importante porque irá manter crianças e adolescentes em atividades também no período de férias", enfatiza.

Para a gerente das Escolinhas de Esportes, Célia Lima, a prática dessas atividades esportivas "impedirá que crianças e adolescentes fiquem nas ruas durante o período de férias".

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil