Empreenda Rápido atendeu mais de 2,5 mil empresários de toda a região e foi o maior do estado

27.11.2019
Empreenda Rápido atendeu mais de 2,5 mil empresários de toda a região e foi o maior do estado

Realizado pelo Sebrae, com apoio e participação da ACIA, evento organizado no Cear bateu recordes e foi o maior do estado

Com a participação e o apoio da ACIA Araraquara, e realizado por iniciativa do Sebrae-SP, da Prefeitura Municipal e do governo do Estado de São Paulo, o evento Empreenda Rápido, levado a efeito recentemente das dependências do Centro Internacional de eventos de Araraquara e Região, foi o maior realizado até aqui no estado de São Paulo, superando em muito aqueles organizados em Bauru e Ribeirão Preto, por exemplo. 

Realizado pelo Sebrae, o levantamento apontou 2.636 atendimentos diretos a empresários e empreendedores que compareceram pessoalmente ao CEAR durante o evento. No total, o Empreenda Rápido contou com 17 instituições parceiras,70 participantes do Café Empreendedor, 412 ligados ao Sebrae e ao Senac, além de registrar 69 atendimentos no Sebrae Móvel.

De acordo com relatório do levantamento, o evento foi sucesso durante todo o dia, com as palestras do período da tarde lotando as dependências do auditório e causando até mesmo filas de espera e a distribuição de senhas para que todos pudessem participar. 

Contando com o Sebrae Móvel, escritório itinerante do Sebrae, com a carreta do Via Rápida, além de estandes de associações de classes, como a ACIA Araraquara, entidades e agências bancárias, como a do Sicoob 4434, o Empreenda Rápido prestou todo o suporte aos empreendedores e empresários presentes no que tange a abertura de empresa, relacionamento com o cliente, dicas para 'bombar' nas redes sociais e o uso do crédito consciente. Os empreendedores também tiveram acesso a informações sobre linhas de crédito.

Falando sobre evento, o presidente da Acia, empresário José Janone Júnior, manifestou sua alegria com os resultados da pesquisa. "Isso demonstra que os empresários de Araraquara e de toda a região estão reagindo a crise e buscando alternativas. Iniciativas como essas devem ser fomentadas e realizadas sempre que possível, porque os empreendedores estão aí, prontos para empreender e precisam de auxilio e incentivo", destacou.

Janone lembrou que o caminho para a reação da economia brasileira passa pelo fomento das pequenas e médias empresas. "Elas responsáveis por mais de 70% dos empregos criados no País nos últimos meses", lembrou. 

Falando com a imprensa durante o Empreenda Rápido, o diretor-superintendente interino do Sebrae, Guilherme Campos, afirmou que um evento como esse é essencial no momento atravessado pelo País. "O empreendedorismo é uma grande alternativa em um cenário de queda nas vagas de emprego com carteira assinada. Estamos à disposição para fazer as parcerias necessárias", disse.

O gerente regional do Sebrae, Luiz Andia Filho, lembrou que a identidade principal da iniciativa é desburocratizar e dar acesso a crédito para quem quer empreender. "A sociedade está procurando criar novas formas de geração de emprego que não seja só carteira assinada. E criar o próprio negócio, no Brasil, é algo complicado, moroso. Aqui, em um único espaço, a pessoa consegue fazer tudo: montar toda a sua ideia viabilizar seu negócio", afirma o gerente.

A subsecretária de Empreendedorismo, Micro e Pequenas Empresas do Governo do Estado, Jandaraci Araújo, ressaltou que a intenção do evento é "fomentar o empreendedorismo e gerar emprego e renda".

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil