Em sua segunda edição, Conferência Municipal de Turismo começa dia 27, no Cear

16.04.2018
Em sua segunda edição, Conferência Municipal de Turismo começa dia 27, no Cear

A Prefeitura de Araraquara realiza no dia 27 de abril, no Centro Internacional de Convenção (Cear), a 2ª Conferência Municipal de Turismo. O evento será precedido de uma pré-conferência, que acontece no dia anterior, também no Cear.

Sob o tema “O impacto do turismo de eventos na cadeia produtiva local”, as discussões começam às 8h e serão a base do Plano Municipal de políticas públicas para o setor, válido para os próximos quatro anos.

Serão debatidos quatro eixos temáticos: Turismo rural e hotéis-fazenda; Turismo religioso e histórico; Turismo de eventos (negócios, cultura, esportes e lazer); e Turismo comercial, gastronômico e hospedagem.

O diretor-presidente da Morada do Sol, Turismo, Eventos e Participações, Manoel de Araújo Sobrinho, destaca a importância do evento. “A participação de todo o trade turístico e da comunidade é essencial para construir a cidade que queremos para as gerações futuras”, diz.

Para a pré-conferência, que vai fomentar as propostas a serem discutidas na Conferência Municipal de Turismo, a cidade será dividida em cinco regiões, a fim de otimizar as discussões. 

As inscrições serão feitas pelo site da Prefeitura no período de 19 a 24 de abril, e também nos dias 26 e 27, na mesa de credenciamento, até o início da abertura oficial.

 

Programação - 2ª Conferência Municipal de Turismo

Pré-conferência: 26 de abril

 

8h às 10h30

Plenária Região 1 - Assentamento Monte Alegre III e VI, Cabeceira do Boi, Chácara Flora, Distrito de Bueno de Andrada, Horto de Bueno, Jardim Maria Luiza I, IV e V, Parque Planalto, Recanto dos Nobres e bairros adjacentes

 

Plenária Região 2 - Assentamento Bela Vista, Parque das Laranjeiras, Jardim Universal, Quitandinha, Jardim Tamoio, Carmo e bairros adjacentes

Plenária Região 3 - Jardim Botânico, Vila Harmonia, Jardim Dom Pedro, Jardim Imperador, Santa Angelina, Jardim Roberto Selmi Dei, Vale do Sol, Águas do Paiol e bairros adjacentes

Plenária Região 4 - Vila Xavier, Altos da Vila Xavier, Jardim Pinheiros, Parque São Paulo, Jardim Tabapuã, Jardim América, Jardim Dumont, Yolanda Ópice e bairros adjacentes

 

 

10h45 às 12h15

Eixo temático 1: Turismo rural e hotéis-fazenda

Eixo temático 2: Turismo religioso e histórico

 

14h às 15h30

Plenária Região 5 - Centro, Fonte Luminosa, São Geraldo, São José e bairros adjacentes

 

 

15h45 às 17h15

Eixo temático 3: Turismo de eventos (negócios, cultura, esportes e lazer)

Eixo temático 4: Turismo comercial, gastronômico e hospedagem

 

 

Conferência: 27 de abril

Horário:

8h: Café e credenciamento

9h às 9h30: Abertura oficial e leitura do regimento interno

9h45 às 10h30: Exposição e aprovação das propostas - Eixo temático: Turismo de eventos

10h30 às 11h15: Exposição e aprovação das propostas - Eixo temático: Turismo comercial, gastronômico e hospedagem

11h15 às 12h: Exposição e aprovação das propostas - Eixo temático: Turismo religioso e histórico

12h às 12h45: Exposição e aprovação das propostas - Eixo temático: Turismo rural e hotéis-fazenda

13h: Leitura das propostas e encerramento

Revista Cidade

Publicidade

Brasil