Em parceria com o CIEE, curso prepara jovens para o mundo do trabalho

27.06.2018
Em parceria com o CIEE, curso prepara jovens para o mundo do trabalho

Foram realizados seis encontros, com orientações de como elaborar currículo e como se comportar em entrevistas, entre outras

Mais de 25 jovens atendidos pelo Centro da Juventude de Araraquara participaram das oficinas de preparação e inserção ao mundo do trabalho oferecidas por meio de parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Os encontros aconteceram nos meses de abril e maio, na sede do Centro da Juventude, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

As ações tiveram como foco o desenvolvimento de atitudes e habilidades para inserção dos jovens no mundo do trabalho e aconteceram por meio de dinâmicas de grupo, discussões e reflexões de conteúdos ligados à empregabilidade e cidadania.

Foram realizados seis encontros, com orientações de como elaborar currículo, como se comportar em entrevistas, postura e imagem profissional e orientações sobre o mundo coorporativo. Os temas foram trabalhados pela assistente social do CIEE, Rosiane Demarquis, e pela assistente administrativa da associação, Eliane Mauri.

Ao longo das oficinas, os jovens participantes foram cadastrados no banco de talentos do CIEE e poderão ser encaminhados para vagas de aprendizagem ofertadas pela instituição.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil