em parceira com a Santa Casa, Sesc realiza campanha de prevenção ao Glaucoma neste sábado, 29

28.06.2019
em parceira com a Santa Casa, Sesc realiza campanha de prevenção ao Glaucoma neste sábado, 29

Os fatores de risco para a doença são a hereditariedade, a diabetes, traumas oculares e a idade superior a 35/40 anos

No próximo sábado (29), o Sesc Araraquara realiza, em parceira com a Santa Casa e com o apoio da DrogaVen e Uniara, uma Campanha de Prevenção ao Glaucoma. A partir das 9h30, no ginásio de eventos, serão realizados exames para diagnóstico da doença e orientações para prevenção e tratamento. Não é necessário se inscrever. O atendimento será gratuito e destinado a pessoas que tenham acima de 45 anos.

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual. Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

Há vários tipos. O glaucoma crônico simples ou glaucoma de ângulo aberto, que representa mais ou menos 80% dos casos, incide nas pessoas acima de 40 anos e pode ser assintomático. Ele é causado por uma alteração anatômica na região do ângulo da câmara anterior, que impede a saída do humor aquoso e aumenta a pressão intraocular.

A principal característica do glaucoma de ângulo fechado é o aumento súbito de pressão intraocular. O glaucoma congênito (forma mais rara) acomete os recém-nascidos, e o glaucoma secundário é decorrente de enfermidades como diabetes, uveítes, cataratas etc.

(Fonte: https://drauziovarella.uol.com.br/doencas-e-sintomas/glaucoma/)

 

Serviço:

campanhA Prevenção ao Glaucoma

Em parceria com a Santa Casa.

Apoio DrogaVen e Uniara.

Dia 29, sábado, a partir das 9h30.

Ginásio. Grátis. Para pessoas acima de 45 anos.

Revista Cidade

Publicidade