Em concorrida cerimônia, novos advogados recebem carteiras da OAB

05.07.2018
Em concorrida cerimônia, novos advogados recebem carteiras da OAB

Um concorrido evento realizado no auditório da sede da 5ª Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Araraquara, marcou a cerimônia de entrega das carteiras da ordem para os novos advogados e estagiários da cidade.

Dirigido pelo presidente da OAB local, o advogado Tiago Romão, o evento foi marcado por brilhante palestra ministrada pelo doutor Eli Alves da Silva, especialista na área Trabalhista, que milita profissionalmente na capital. Silva versou sobre uma nova ferramenta jurídica da área, o Acordo extrajudicial.

Segundo o especialista, a Reforma Trabalhista, aprovada em novembro do ano passado pelo Congresso Nacional depois sancionada sem vetos pela Presidência da República, realmente tirou muitos dos direitos dos trabalhadores e aumentou bastante a responsabilidade dos advogados da área.

“Antes da nova legislação tudo era muito favorável ao empregado, enquanto de outro lado os empregadores tinham poucos direitos. Isso gerava uma situação cômoda para os advogados, pois qualquer coisa que se pleiteasse, alguma coisa se confirmava”, lembrou.

Silva destacou então a nova realidade nascida depois da aprovação da Reforma Trabalhista. “A partir da reforma, o advogado deve ser bastante atento aos detalhes da ação, porque se o empregado não conseguir produzir provas e perder, caberá a ele pagar às custas do processo e os honorários”, falou.

O advogado discorreu ainda sobre técnicas que devem ser observadas por profissionais do direito na área trabalhista, além de destacar alguns meandros do sistema, que podem agilizar, ou não o andamento dos processos.

Ele defendeu, porém, os acordos extrajudiciais.

Logo após a palestra o doutor Tiago Romano deu andamento aos trabalhos e iniciou a cerimônia de entrega das carteiras da OAB, em evento prestigiado por autoridades, advogados, amigos e parentes dos novos profissionais.

Confira as imagens abaixo:  

Revista Cidade

Publicidade

Brasil