Edinho assina convênio para polo presencial da Univesp em Araraquara

06.07.2018
Edinho assina convênio para polo presencial da Univesp em Araraquara

Assinatura ocorreu em evento no Palácio dos Bandeirantes; serão 200 vagas para quatro cursos gratuitos de ensino superior

O convênio entre a Prefeitura de Araraquara e a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), para implantação do polo presencial, foi assinado pelo prefeito Edinho nesta terça-feira (3), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O prefeito esteve acompanhado da secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, e da gerente do Cedepe (Centro de Desenvolvimento Profissional de Educadores Paulo Freire), Patrícia Bertochi.

O polo presencial da Univesp funcionará na EMEF Olga Ferreira Campos, no Jardim Universal. Serão oferecidos os cursos superiores de Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. São 200 vagas, sendo 50 em cada curso. O vestibular será neste domingo (8).

O prefeito Edinho ressalta que Araraquara ganha um método de ensino moderno e de alta qualidade. “A metodologia é um diferencial, vinculada ao Centro Paula Souza, à USP, à Unicamp e à Unesp. É um ensino de altíssima qualidade, avançado e gratuito para a nossa população”, disse.

Para Clélia, o polo da Univesp gera mais oportunidades e qualificação. “A cidade ganha muito. A Univesp congrega o que há de mais importante em termos de conhecimento na rede de ensino superior do Estado. Em um momento de poucas oportunidades, a gente acha caminhos para qualificação da nossa população”, afirmou a secretária.

O evento de assinatura de convênios da Univesp com municípios paulistas teve presença do governador Márcio França (PSB); da presidente da Univesp, Fernanda Gouveia; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jânio Benith; entre outras autoridades.

 

Online

Os cursos são virtuais, por meio da plataforma online chamada Ambiente Virtual de Aprendizagem, por onde os alunos acessam videoaulas, material didático e tiram dúvidas.

No polo presencial, os estudantes realizam provas e discussões em grupo. O polo de Araraquara terá sala de estudos, biblioteca e sala com 50 computadores.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil