Edição de 2018 da Facira será lançada oficialmente nesta sexta-feira (23)

22.02.2018
Edição de 2018 da Facira será lançada oficialmente nesta sexta-feira (23)

??Evento será às 8h30, no Centro Internacional de Convenção; no ano passado, feira reuniu 200 mil pessoas em seis dias de evento

A Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) de 2018 será lançada oficialmente nesta sexta-feira (23), às 8h30, no Centro Internacional de Convenção. O objetivo do evento é apresentar detalhes da Feira de Negócios que será realizada no interior do Pavilhão Central aos empresários e entidades do município.

Neste ano, a Facira será entre 21 e 26 de agosto (na semana do aniversário de 201 anos de Araraquara), no pavilhão de negócios do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região), ?o ?mesmo local do ano passado. Em 2017, a Facira atraiu 200 mil pessoas durante os seis dias de evento, quando foi retomada pelo prefeito Edinho após seis anos de interrupção.

“A Facira do ano passado foi um sucesso de público. Nós vamos agradecer aos empresários que participaram, que acreditaram na volta da nossa feira tradicional, mostrar um balanço do que foi em 2017 e já lançar a próxima Facira para que eles possam se programar”, explica o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto.

O objetivo da Facira, segundo ele, é, ao mesmo tempo, oferecer entretenimento às famílias e fomentar a economia no interior do Estado de São Paulo, divulgando os negócios regionais por meio dos estandes. “É uma forma de mostrar a força da nossa economia e da nossa gente”, destaca o vice-prefeito.

Uma marca da Facira nas últimas décadas, a vocação solidária, está mantida: 12% do valor de comercialização dos estandes serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade. Além disso, será organizada uma campanha de doação de alimentos para o Fundo Social na entrada da feira.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil