Dia Mundial da Criatividade será celebrado na cidade e evento acontece nos dias 21 e 22 de abril

14.02.2020
Dia Mundial da Criatividade será celebrado na cidade e evento acontece nos dias 21 e 22 de abril

Meta é impactar a vida de 120.000 pessoas em 3.000 atividades espalhadas por 150 cidades em 20 países

Comunidade global que reúne educadores, empreendedores criativos, líderes empresariais, tecnólogos, artistas, formuladores de políticas públicas, pesquisadores e outros agentes que se pautam por promover e conectar iniciativas aos desafios em torno do incentivo às habilidades criativas, promoção da inovação, valorização da sustentabilidade e desenvolvimento econômico e social, o Dia Mundial da Criatividade também será celebrado em Araraquara.

Por iniciativa do publicitário Théo Bratfisch, o evento se realizará na cidade nos dias 21 e 22 de abril de 2020. Bratfisch é o responsável por mobilizar, conectar e promover a integração entre anfitriões, participantes, patrocinadores e demais interessados e viabilizar o sucesso do empreendimento local..

O evento foi celebrado no Brasil pela primeira vez em 2014 pelo psicólogo e ativista Lucas Foster com palestras inspiradoras do best-seller britânico John Howkins. Três anos depois, a Organização das Nações Unidas (ONU) adotou a Resolução 71/284 designando o dia 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade e Inovação.

Presidida pelo empresário José Janone Júnior, a Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) declarou apoio a realização do acontecimento em âmbito municipal.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil