Dia do Estacionamento Solidário será nesta sexta-feira (11)

09.05.2018
Dia do Estacionamento Solidário será nesta sexta-feira (11)

Campanha da Área Azul destinará arrecadação ao Centro de Oncologia da Santa Casa, que atende mais de 2,2 mil pacientes por mês

 

Em parceria com a Prefeitura, Coordenadoria de Mobilidade Urbana e Fundo Social de Solidariedade, a Estapar, empresa que administra os serviços de Área Azul Digital em Araraquara, realiza nesta sexta-feira (11) o “Dia do Estacionamento Solidário”. Durante todo o dia, o valor obtido com a arrecadação do sistema será doado para o Centro de Oncologia da Santa Casa.  O apoio à unidade com o Dia do Estacionamento Solidário foi uma sugestão da vereadora Juliana Damus (PP) ao Executivo, após diálogo com o grupo Chá de Lenços Único. 

O valor arrecadado com a ação será utilizado na prestação de serviços na área da assistência social para que o Centro de Oncologia do hospital continue atendendo por mês mais de 2.200 pacientes de Araraquara e de cidades da região.

“A campanha tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da solidariedade, divulgar o trabalho da instituição e mobilizar a população para apoiar as iniciativas desta reconhecida entidade”, afirma o diretor da Estapar, AdelcioAntonini.

A equipe da Área Azul Digital e parceiros, com o objetivo de reforçar a campanha, utilizarão camisetas alusivas ao dia e distribuirão folhetos com informações sobre a iniciativa.

A campanha integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar e os recursos doados não serão apenas aqueles colocados nos parquímetros, como também toda a renda do dia, captado pelo aplicativo Vaga Inteligente.

Referência

A Santa Casa de Araraquara é um hospital geral, com 114 anos de existência, atualmente credenciado pelo Ministério da Saúde em Urgência e Emergência tipo III, alta complexidade em Oncologia, Cirurgia Cardíaca e Cardiologia Intervencionista, Neurocirurgia e Traumato-ortopedia.

Inclui Oftalmologia e tratamento da má formação labiopalatal, sendo referência de atendimento para 18 municípios pertencentes ao DRS-III Araraquara, entre eles Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Matão, Itápolis, Nova Europa, Ibitinga, Taquaritinga, Dobrada, Cândido Rodrigues, entre outros.

O Centro de Oncologia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara é referência em atendimento para uma população de aproximadamente 620 mil habitantes. Oferece atendimento ambulatorial em consultas médicas, quimioterapia, radioterapia e hematologia, além de todo o apoio diagnóstico e de equipe multiprofissional exigido das Unidades de Alta Complexidade em Oncologia pelo Ministério da Saúde.

Por ano são realizadas em torno de 11.000 consultas de oncologia clínica, 4.500 consultas em cirurgia oncológica. Além disso, são mais de 6.000 sessões de quimioterapia, 1.200 procedimentos de radioterapia e 350 cirurgias oncológicas realizadas.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil