Cursos ensinam práticas saudáveis de alimentação com possibilidades de mais trabalho e renda

28.03.2018
Cursos ensinam práticas saudáveis de alimentação com possibilidades de mais trabalho e renda

Por meio do Núcleo de Educação Alimentar e Nutricional, a Coordenadoria de Segurança Alimentar - órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – inicia, nesta semana, um ciclo de oficinas culinárias temáticas pelos bairros de Araraquara.

O objetivo dos cursos, gratuitos, é oferecer hábitos alimentares mais saudáveis e possibilidades de mais trabalho e renda familiar.

Trata-se de uma ação descentralizada, de educação alimentar permanente, que visa atender a demanda popular da I Conferência Municipal de Segurança Alimentar, realizada em outubro último na cidade.

A série de cursos começa nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), no CREAS Girassóis ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social, no bairro Santana, e vai até dezembro deste ano envolvendo os oito CRAS - Centros de Referência de Assistência Social do município.

Serão oferecidos dois módulos de cursos - um voltado ao aproveitamento integral dos alimentos e desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis, e outro com foco na geração de trabalho e renda.

Segundo o coordenador de Segurança Alimentar, Marcelo Mazzeta, em ambos os módulos serão oferecidas orientações importantes sobre higiene e manipulação dos alimentos, além dos tipos de embalagens utilizados e prazos de validade.

O primeiro curso será oferecido nesta quarta e quinta-feira no CREAS Girassóis (também órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a exemplo dos CRAS), na Vila Santana.

Com a proposta de geração de mais emprego e renda familiar, o curso ensinará a fazer receitas práticas de fácil comercialização, como esfirras e pão de mel.

O público-alvo é selecionado pelos gestores do próprio CREAS localizado na Rua Castro Alves, ou Rua 16, número 3267, com prioridade para pessoas que já participam das atividades realizadas pelo próprio Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

 

Cronograma dos cursos

Março - CREAS Girassóis

Abril - CRAS Cruzeiro do Sul

Maio - CRAS Yolanda Ópice e Selmi Dei

Junho - CRAS Valle Verde

Julho - CRAS Cecap

Agosto - CRAS Hortências e Centro da Juventude

Setembro - CRAS Vale do Sol

Outubro - CRAS Maria Luiza

Novembro -  CRAS Parque São Paulo

Dezembro -  CRAS São Rafael

Revista Cidade

Publicidade

Brasil