Cursos de alimentação ensinam crianças a se alimentar de forma saudável e divertida

04.05.2018
Cursos de alimentação ensinam crianças a se alimentar de forma saudável e divertida

As oficinas “Arte Comestível” e “Frutas Divertidas”, promovidas pelo Sesc, são gratuitas e necessitam de inscrição prévia

O final de semana no Sesc Araraquara terá duas oficinas voltadas para o público infantil, com vistas a despertar o interesse das crianças para a gastronomia e incentivar os bons costumes alimentares. Tudo isso de forma lúdica e criativa para que os pequenos possam ver que a alimentação saudável pode ser algo muito divertido.

Na primeira oficina “Arte Comestível”, a gastrônoma Cassia Cazita ensina os participantes a reconhecer e interpretar estímulos sensoriais ao explorar cores, cheiros e sabores de alguns alimentos. Além do reconhecimento sensorial, serão produzidas "tintas comestíveis" para criar obras de arte, que poderão ser degustadas. A atividade será no sábado (5), das 14h às 16h. Já no domingo (6) é a vez das “Frutas Divertidas”, com a educadora alimentar Adriana Vasconcelos. Das 14h às 16h, usando a criatividade, todos poderão montar diferentes combinações e formas com frutas tropicais. Ao final da brincadeira, a melhor parte: comer tudo!

Lembrando que as vagas são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc.

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil