Curso de Educação Física da Uniara promove Festival de Ginástica e Dança

13.11.2019
Curso de Educação Física da Uniara promove Festival de Ginástica e Dança

Evento será realizado no dia 26, a partir das 19h, na quadra do Colégio Progresso

O curso de Educação Física da Universidade de Araraquara - Uniara promove o "Festival de Ginástica e Dança" no dia 26 de novembro, a partir das 19h, na quadra do Colégio Progresso (rua Padre Duarte, 1463, no Centro). O evento, que contará com a participação da equipe de ginástica artística da Fundesport e do grupo da melhor idade do município, é gratuito e aberto ao público.

"Ao longo do ano, os alunos da graduação tiveram vivências de diversas atividades esportivas, como as ginásticas artística masculina e feminina, rítmica, acrobática e geral. Com a base que tiveram, eles consolidaram trabalhos coreográficos utilizando todas essas técnicas, foram divididos em grupos e farão suas próprias coreografias", explica o professor Henrique Sanioto.

Ele menciona que um corpo de jurados acompanhará as apresentações, "e irá avaliá-los como em uma ginastrada competitiva, como é organizada pela Secretaria do Governo do Estado de São Paulo".

O Festival também contará com a participarão de crianças, com coreografias de ginástica, de acordo com o docente. "Estamos aumentando o evento e os pais estão convidados a acompanharem as atividades. Será uma experiência importante, pois os estudantes mostrarão seus trabalhos, e os pais também verão, na parte prática, o que é possível ser feito com os alunos de escolas municipais e estaduais, particulares e até mesmo de academias", finaliza Sanioto.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Revista Cidade

Publicidade