Confira os trajetos das paradas do Natal Mágico

11.12.2018
Confira os trajetos das paradas do Natal Mágico

Desfile temático pelos principais corredores comerciais da cidade terá atores, bailarinos, acrobatas e artistas

O desfile de Natal mais esperado do ano – o Natal Mágico – terá início no próximo dia 18. Agora serão seis dias de apresentações, com oito paradas - tudo para encantar e deixar o público no espírito de Natal. A atração é uma realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura, e é totalmente gratuita.

Araraquara recebe o projeto Natal Mágico pelo segundo ano consecutivo. O desfile temático pelos principais corredores comerciais da cidade conta com atores, bailarinos, acrobatas e artistas em geral selecionados para essa grande festa.

O projeto esse ano foi expandido e contará com show de abertura e chegada do Papai Noel em frente à Prefeitura, uma tarde no Jaraguá Shopping, e mais seis paradas pelos principais corredores comerciais da cidade. Além disto, também uma visita à Santa Casa está no programa, a fim de levar o mundo onírico do Natal até os acamados e enfermos.

As paradas pelos corredores seguirão da seguinte forma: Rua Maurício Galli (dia 19, às 20h), Rua Nove de Julho (dia 20, às 20h); Av. Francisco Vaz Filho (dia 21, às 20h), Alameda Paulista (dia 21, às 21h), Av. Alberto Santos Dumont (dia 22, às 20h) e Av. Sete de Setembro (dia 23, às 20h).

 

Trajetos 

A programação terá início no dia 18 de dezembro, às 19h30, com o show de abertura em frente à Prefeitura, na Rua São Bento (rua 3), esquina da avenida Duque de Caxias. Será o show da abertura do Natal Mágico e haverá chegada do Papai Noel. Haverá desvio das linhas de ônibus da Rua São Bento a partir das 18h30, quando esta será fechada. Se houver necessidade, também as avenidas Duque de Caxias e Portugal poderão ser fechadas a fim de respeitar o trânsito dos pedestres e o desfile.

No dia seguinte, dia 19, a caravana será realizada à tarde, no Jaraguá Shoppping, a partir das 16 horas: será uma "Parada Pocket". Depois à noite, às 20 horas, acontece a primeira parada pelos corredores comerciais, começando pela Rua Maurício Galli. O trajeto será sentido bairro, indo do número 3674 (Construpeg) até a rotatória (Agrogali). Este trecho da Avenida Maurício Galli será interditado a partir das 19 horas.

Na quinta, dia 20, à noite, às 20 horas, o Natal Mágico vai para a Rua Nove de Julho (rua 2), no trajeto entre as avenidas Portugal e Barroso. Haverá desvios dos ônibus e o fechamento do trecho destacado.

Na sexta-feira, dia 21, serão duas paradas: Av. Francisco Vaz Filho (às 20 horas) e Alameda Paulista (às 21 horas) e haverá desvio das linhas de ônibus nos percursos. A parada da Vaz Filho terá início na frente do Galpão Estofados finalizando na rua Plínio de Carvalho. Na sequência, às 21 horas, tem a parada da Alameda com início em frente ao Banco Itau, seguindo até a rotatória da Vaz Filho.

Sábado, dia 22, às 20 horas é a vez da parada da Avenida Alberto Santos Dumont, no Jardim Martinez, sentido Centro. A atividade terá início na altura do número 781, indo até a rotatória. Haverá o fechamento do trecho especificado e o desvio das linhas.                      

A Avenida Sete de Setembro recebe o projeto no domingo, dia 23, às 20 horas, no trajeto entre as ruas Itália (rua 7) e Libaneses (rua 14). O trecho ficará interditado e as linhas de ônibus serão alteradas no horário do desfile.

 

Natal Mágico 

O Natal Mágico é um momento lúdico e mágico, que encanta crianças e adultos.  Com figurinos que criam uma atmosfera onírica e de fantasia, com uma equipe de mais de 80 pessoas conduz o público a um espetáculo de entretenimento e de alta qualidade e que incentiva o potencial turístico da cidade, a exemplo do que já ocorre em algumas cidades de referência turística, como Gramado (RS) e o seu "Natal Luz", por exemplo.

De acordo com Max Oliveira, organizador do evento, a ideia do evento é, através de peças de entretenimento de alta qualidade, atrair um público não somente de Araraquara mas de toda a região para apreciar a cidade na época do Natal, fazendo assim com que haja um aumento significativo nas atividades comerciais, assim como nos ramos de alimentação e hotelaria, além claro, de propiciar um desenvolvimento notório nos setores de arte e cultura locais.

Toda a programação do Natal Mágico Araraquara é gratuita. Mais informações podem ser conferidas no site https://maximileroliveira.wixsite.com/natalmagico.

 

Serviço:

Natal Mágico

18/12 – 19h30 - Show de Abertura em frente à Prefeitura

19/12 - 16h - Parada Shopping Jaraguá

19/12 - 20h - Parada 1 – Rua Maurício Galli

20/12 - 20h- Parada 2 - Rua Nove de Julho

21/12 - 20h - Parada 3 – Av. Francisco Vaz Filho

21/12 - 21h - Parada 4 - Alameda Paulista

22/12 - 20h - Parada 5 – Av. Alberto Santos Dumont

23/12 - 20h - Parada 6 – Av. Sete de Setembro

Grátis

Revista Cidade

Publicidade

Brasil