Conferência debate proteção e defesa dos animais

19.04.2018
Conferência debate proteção e defesa dos animais

A Prefeitura de Araraquara promove no dia 21 de abril, a partir das 8h, a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que vai discutir políticas públicas para o setor válidas para os próximos anos. O evento acontece no Centro Internacional de Convenção e traz como tema “Bem-estar animal, controle populacional e guarda responsável”.

O encontro conta com palestra da professora doutora Rosangela Ribeiro Gebara, graduada em Medicina Veterinária e Zootecnia pela USP (Universidade de São Paulo), especialista em Bem-Estar Animal pelo Cambridge E-Learning Institute, e em Bioética pela Faculdade de Medicina da USP. A palestrante é gerente de Programas Veterinários da organização não governamental internacional World Animal Protection, sendo responsável pelos programas de Gerenciamento de Populações Caninas e Educação Superior em Bem-estar Animal.

A Conferência Municipal discutirá ainda quatro eixos: Controle populacional; Guarda responsável; Animais em situação de maus tratos e abandonados; e Controle de zoonoses.

As proposições que resultarem das discussões do evento serão a base do Plano Municipal de Políticas Públicas para os Animais, válido para os próximos quatro anos.

As inscrições para a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais são gratuitas e acontecem pelo site da Prefeitura até o dia 19.

 

Link para Inscrição:

http://sistema.araraquara.sp.gov.br/portal/conferenciaDefesaAnimais/

 

Programação:

8h – Credenciamento

9h – Cerimônia de abertura

10h – Palestra da professora doutora Rosangela Ribeiro Gebara

10h45 – Leitura do regimento interno

11h – Discussão dos eixos temáticos:

1 – Controle populacional

2 – Guarda responsável

3 – Animais em situação de maus tratos e abandonados

4 – Controle de zoonoses

13h – Plenária final

14h30 – Encerramento

Revista Cidade

Publicidade

Brasil