Com quase 900 novas vagas, agosto apresenta melhor resultado para o município desde abril de 2013

29.09.2018
Com quase 900 novas vagas, agosto apresenta melhor resultado para o município desde abril de 2013

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Araraquara apresentou um aumento de 891 vagas formais no mês de agosto. O resultado é o melhor registrado no município desde abril de 2013, quando foram abertas 974 vagas. O único setor que apresentou o número de demissões maior que o de admissões foi a Agropecuária, com saldo negativo de 2 postos. Na contramão, os demais setores ofereceram bons resultados para o mês. No total, foram registradas 2.913 admissões e 2.022 desligamentos no mês. 

 

Variação do Número de Postos de Trabalho em Araraquara – agosto 2018:

Fonte: RAIS/CAGED. Elaboração: Sincomércio

O setor de serviços, principalmente em relação às atividades como ensino, serviços médicos odontológicos e veterinários, e os serviços relacionados à alimentação e alojamento, apresentou um resultado expressivo, recuperando parte das vagas perdidas desde o início do ano.

Os dados condizem com o aumento da confiança dos empresários no mês de agosto, medido pelo ICS (Índice de Confiança dos Serviços-IBRE/FGV), que cresceu 1,5 ponto percentual (p.p) entre julho e agosto, alcançando 89 pontos no mês. 

O Comércio também apresentou dados positivos, reforçando a trajetória mais consistente da elevação do nível de emprego. O destaque na criação de vagas no mês ficou com o segmento de supermercados e de concessionárias de veículos.

 

Número de vagas formais criadas – Mês de agosto (2017/2018)

Fonte: RAIS/CAGED. Elaboração: Sincomercio

 

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil