Com o tema Criança e Natureza, Sesc realiza projeto Ideias e Ações Para Um Novo Tempo

06.06.2018
Com o tema Criança e Natureza, Sesc realiza projeto Ideias e Ações Para Um Novo Tempo

No mês em que se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a programação do Sesc São Paulo propõe reflexões e experiências sociais voltadas à sustentabilidade com o projeto Ideias e Ações Para Um Novo Tempo, que acontece nas unidades da capital, interior e litoral. Com o tema Criança e Natureza, a programação, gratuita, traz palestras, oficinas, intervenções, vivências, bate-papos e encontros, que buscam promover o contato com a natureza, com pessoas e projetos cujas ações instigam o público a refletir sobre a infância em contextos urbanos.

O projeto Ideias e Ações Para Um Novo Tempo tem como objetivo identificar e compartilhar práticas socioambientais voltadas à proteção do ambiente e das pessoas, associadas ao desenvolvimento do território local. Com isso, durante todo o mês de junho, o Sesc São Paulo intensifica suas ações para promover o diálogo entre o público e as iniciativas transformadoras da realidade numa perspectiva ética e sustentável.

Em Araraquara serão 4 atividades. O curso Trilheiros do Córrego Tanquinho, com o Instituto Trilhas, abre a programação com saberes sobre educação ambiental e capacitação para realização de trilhas ecológicas em áreas urbanas no dia 9 de junho.

No mesmo dia (9), o biólogo João Henrique Barbosa ministra duas oficinas: a primeira, às 14h, Passarinhos no Ninho, convida os participantes a conhecerem e reproduzirem em desenhos e dobraduras, as aves mais comuns do entorno do Sesc, além da montagem de um móbile bastante interessante. Em seguida, às 15h, na oficina Detetives da Natureza, o público fará uma expedição de observação de aves e do meio natural no bosque do DER, ao lado do Sesc, seguido de um divertido bate papo.

No domingo (10), às 14h, na oficina Brincar com o Natural, folhas e flores secas, sementes e pequenos gravetos ganham vida por meio da criatividade das crianças.  A pedagoga Andresa Cristina Vilela Cruz conduz a atividade que revela verdadeiras obras de arte naturais. 

 

IDEIAS E AÇÕES PARA UM NOVO TEMPO

De 1 a 30 de junho de 2018

Todas as unidades do Sesc São Paulo

Grátis

Programação completa: https://www.sescsp.org.br/ideiaseacoes

 

Programação Sesc Araraquara

Grátis.

Livre

 

Curso

Trilheiros do córrego do tanquinho

De 9/6 a 7/7, sábados, das 14h às 18h. Sala de Múltiplo Uso 1.

Informações sobre inscrições e local da atividade, na Central de Atendimento.

 

Oficinas

Passarinhos no ninho

Dia 9, sábado, das 14h às 15h. Convivência Externa.

Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

 

Detetives da natureza

Dia 9, sábado, das 15h às 16h.

Ponto de Encontro para saída na Convivência do Sesc.

Entrega de senhas na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.

 

Brincar com o natural

Dia 10, domingo, das 14h às 16h. Convivência Externa.

Inscrições na Central de Atendimento. Vagas limitadas.

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil