Com o programa Via Rápida, Governo do estado e Prefeitura oferecem cursos profissionalizantes na cidade

24.02.2020
Com o programa Via Rápida, Governo do estado e Prefeitura oferecem cursos profissionalizantes na cidade

Inscrições devem ser feitas até dia 6 de março, no site www.viarapida.sp.gov.br  

A Prefeitura abrigará e dará suporte para a realização dos cursos de Cuidador de Idosos, Paisagismo, Organização de eventos, Grafite e Confeiteiro, que já estão com inscrições abertas no site www.viarapida.sp.gov.br 

O prazo para a inscrição termina no dia 6 de março e a previsão de início dos cursos é dia 10. Todos serão ministrados e certificados pelo Centro Paula Souza. 

A articulação para que o Governo do Estado firmasse esta parceria com a Prefeitura Municipal, ampliando as ofertas de capacitação de jovens e adultos na cidade, foi feita pela deputada estadual Márcia Lia (PT) e pelo vereador Jeferson Yashuda (PSDB).

Segundo eles, o Estado também verifica a vocação do mercado na região e ser assertivo na propositura dos cursos. Antes das solicitações formais ao Estado, Marcia Lia e Yashuda também fizeram uma reunião com a coordenadora de Economia Solidária, Camila Capacle, e com o coordenador de Gestão Governamental da Gerência de Captação de Recursos e Convênios, Ernesto Rebuglio Vellosa, para ouvir as demandas do município. 

O Via Rápida Emprego atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho. O programa colabora, ainda, para o desenvolvimento das capacidades de comunicação, de elaboração crítica, raciocínio lógico, iniciativa para a resolução de problemas, de organização do próprio trabalho, entre outras.

Estão sendo oferecidas em Araraquara 25 vagas por curso, com carga horária de 160 horas, sendo realizados de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite, dependendo do curso. 

Vale destacar que os interessados as inscrições estão sendo aceitas somente pelo site do Programa Via Rápida, até 6 de março.

Revista Cidade

Publicidade