Com 330 peças, Presépio Uniara continua aberto para visitação

13.12.2019
Com 330 peças, Presépio Uniara continua aberto para visitação

Exposição será realizada até o dia 20, no saguão da unidade I da universidade

O Presépio Uniara continua aberto para visitação até o dia 20 de dezembro, no saguão da unidade I da Universidade de Araraquara, localizado na rua Voluntários da Pátria, 1295, no Centro). O horário da exposição é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30. A entrada é gratuita. O presépio tem 5m x 2m e 330 peças. 

A coordenadora do Centro de Orientação Profissional - COP da Uniara, Lina Arruda Mauro, filha do autor do projeto, o professor José Maria Esmerald de Arruda (in memorian), conta que seu pai, quando tinha sete anos, ganhou de presente um pequeno presépio. "Ele ficou tão encantado que, desde então, começou a montar outros. O tempo passou, ele tornou-se professor de história e tinha muitas ilustrações sobre esse tema. Depois que se aposentou, começou a fazer mais peças e o tamanho do presépio foi aumentando", relembra.

Doado ao Centro de Artes da universidade em 1995, "ele foi montado até 2004". "Então, em 2017, o reitor da Uniara, professor doutor Luiz Felipe Cabral Mauro, pediu ao inspetor de alunos Adilson Machioni que restaurasse a obra, já bastante desgastada pelo tempo. Ele fez um trabalho maravilhoso. Tem muita história e muita vida nesse presépio", revela, emocionada.

Mais informações sobre a Uniara e a visitação de seu presépio podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil