Cidade realiza Feira do Empreendedor Jovem nesta sexta (30)

29.11.2018
Cidade realiza Feira do Empreendedor Jovem nesta sexta (30)

Evento no Museu Ferroviário de Araraquara vai abordar o empreendedorismo jovem e incentivar novas iniciativas

A Prefeitura e o Cebrac - Centro Brasileiro de Cursos - realizam nesta sexta-feira (30), das 13h às 17h, no Museu Ferroviário de Araraquara, a Feira do Empreendedor Jovem. O evento é direcionado a jovens de todas as idades.

Vale ressaltar que alunos do Cebrac participam da 7ª Feira Nacional do Empreendedorismo (FNE), do próprio Cebrac, onde criam empresas nas áreas de comércio, serviços e indústria.

É realizado um concurso sobre a criação dessas empresas e a apresentação de novas ideias de negócio e projetos empreendedores, e o vencedor participa da fase final da FNE, de abrangência nacional, no início de 2019.

Para o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, trata-se de um incentivo e uma valorização de apoio ao jovem. "Este ano complementamos o projeto com vários parceiros e vários serviços durante a feira, além de palestras", destacou.

No ano passado, alunos do Cebrac Araraquara ganharam um prêmio nacional no setor de serviços, com o projeto Recicla Tech - um aplicativo de recolhimento de material reciclável.

A Feira do Empreendedor Jovem de Araraquara também contará com palestras temáticas, com Pablo Zaniolo, que abordará "Os desafios para criar um negócio global"; e Gustavo Pereira, sobre "As habilidades necessárias para criar e liderar as empresas do futuro".

Outras atividades do evento: o Balcão da Prefeitura, com informações sobre a Sala do Empreendedor, Banco do Povo Paulista e PAT; e o Projeto Café Empreendedor, realizando um networking. Também terá o CIEE realizando o cadastro de jovens para estádio e aprendizagem; o Sebrae, com orientações para micro empreendedores individuais; e a OAB, oferecendo assistência jurídica gratuita.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil