Caminhada Passos que Salvam acontece dia 25 na cidade

12.11.2018
Caminhada Passos que Salvam acontece dia 25 na cidade

Evento em benefício ao Hospital de Amor, nova denominação do Hospital do Câncer, de Barretos, pretende ser o maior já realizado na cidade

Organizada por abnegados araraquarenses, que ano a ano se empenham em realizar eventos que viabilizem benefícios para importantes causas de interesse social, acontece no próximo dia 25 de novembro, um domingo, a “Caminhada Passos que Salvam”, cuja renda é integralmente revertida ao Hospital de Amor, nova denominação do Hospital de Câncer de Barretos.

Criada originariamente no ano de 2012, a “Caminhada Passos que Salvam” se resume a reunir o maior número possível de pessoas, todos adquirirem um kit com “camiseta, boné e sacochila”, e realizarem uma caminhada em prol daquela unidade hospitalar, única do Brasil a realizar tratamentos de câncer inteiramente gratuitos.

Em seu primeiro ano o evento mobilizou na época 19 municípios do Estado de São Paulo e dois de Rondônia, além de empresas e entidades que abraçaram a ideia, mobilizaram a sociedade, e participaram do evento.

E a “Caminhada” ganhou às ruas do País. Em 2013 foram 8 estados participantes, em 2014 mais de 150 mil pessoas caminharam pela causa, em 2015, 306 cidades brasileiras, de 12 diferentes estados participaram do evento, em 2016, 14 estados e mais de 500 cidades se comprometeram com a causa, e o ano passado o recorde aumentou, com o envolvimento de 650 cidades de 19 estados brasileiros.

Agora, em 2018, Araraquara se une mais uma vez na luta contra o câncer infanto-juvenil, e o evento acontecerá no próximo dia 25, domingo, com a concentração para a caminhada acontecendo a partir das 9 horas, diante da Arena da Fonte.

Para participar basta adquirir o Kit nos postos de venda: Posto Caravan (Alameda Paulista, 1650), Ca Suco (Avenida Duque de Caxias, 372), As Meninas – Manicure (Avenida São Bento, 1786) e Alves Magazine (Alameda Alberto José Eloy, 265, Américo Brasiliense).

De acordo Walter Nalin Júnior, para que a caminhada “Passos que Salvam” seja um sucesso, é necessário o empenho e apoio de toda a comunidade. “Quanto maior o número de pessoas conscientizadas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil, maior é a chance de conseguir que o tratamento seja eficaz, podendo alcançar até a cura”, destacou.

A campanha em Araraquara conta com apoio da Academia Health Club e OdontologiaA.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil