Atendimento médico hospitalar e cuidados intensivos com pequenos animais são abordados em minicurso de professor da Uniara

03.03.2020
Atendimento médico hospitalar e cuidados intensivos com pequenos animais são abordados em minicurso de professor da Uniara

Atividade foi ministrada na última sexta, dia 28 de fevereiro, em Rio Preto

O atendimento médico hospitalar e cuidados intensivos com pequenos animais foram abordados no minicurso ministrado pelo professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara - Uniara, André Luiz Baptista Galvão, na última sexta-feira, dia 28 de fevereiro, em São José do Rio Preto.

"Na abertura solene, esteve presente o diretor do Hospital Veterinário do Centro Universitário de Rio Preto - UNIRP, promotor do minicurso, Halim Atique Netto, que expressou a importância do tema", relata Galvão.

Ele ressalta que o conhecimento em relação a cuidados intensivos em pequenos animais é de grande importância no contexto da saúde animal e da saúde única, "pois aborda cuidados no atendimento de tutores em tratamento de câncer, idosos e gestantes, além de medidas de prevenção e controle de infeção hospitalar e de zoonoses".

O minicurso contou com duzentos inscritos, de acordo com o docente, "um público correspondente ao número de graduandos de Medicina Veterinária de diversas instituições de ensino do estado de São Paulo, e médicos veterinários formados da região". "Devido ao grande número de inscritos e à alta procura pela atividade, em breve o minicurso será novamente ministrado em Rio Preto. Já no próximo dia 9 de março, será ministrado na Universidade de Marília - Unimar", finaliza Galvão.

Na ocasião, ele participou de uma sessão de autógrafos do livro "O Plantonista", do qual é coautor, juntamente com Giuliano Queiroz Mostachio e Katia Denise Saraiva Bresciani.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Revista Cidade

Publicidade