Alunos e docentes de Biologia da Uniara promovem plantio de mudas no Parque Pinheirinho

11.12.2019
Alunos e docentes de Biologia da Uniara promovem plantio de mudas no Parque Pinheirinho

Atividade, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Rotaract e o DAAE, foi realizada no sábado, dia 7

Alunos, docentes e técnicos de laboratórios do curso de Biologia da Universidade de Araraquara - Uniara realizaram um plantio de mudas no Parque Pinheirinho no sábado, dia 7 de dezembro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto - DAAE e o Rotaract.

A coordenadora da graduação, Teresa Kazuko Muraoka, conta que o plantio foi um sucesso. "Tudo conspirou para dar certo. Antes do plantio foi oferecida uma dinâmica sobre meio ambiente para ilustrar a importância da arborização urbana. Esse foi o primeiro de muitos que pretendemos fazer", relata.

Ela afirma que "as árvores na cidade trazem vários benefícios, não somente para os habitantes - dando conforto térmico, diminuindo poluição do ar e sonora, embelezando a cidade e, consequentemente, diminuindo o estresse -, mas também para os animais, oferecendo abrigo e alimento".

"Para os alunos foi um aprendizado, pois acompanharam toda a logística para organizar um plantio, além de ter plantado uma muda. Tenho que agradecer a Usinas Santa Cruz e Santa Fé que nos doaram as mudas. Foi um dia muito proveitoso", finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil