21º Encontro de Carros Antigos de Araraquara acontece neste final de semana

18.07.2018
21º Encontro de Carros Antigos de Araraquara acontece neste final de semana

Com expectativa de público de 20 mil pessoas, evento é um dos maiores do interior paulista e reúne mais de 400 veículos em exposição aberta à visitação nos dias 21 e 22 de julho

O Clube de Carros Antigos de Araraquara – “Os Intocáveis” promove neste final de semana o seu 21º Encontro de Carros Antigos. O evento, já tradicional na cidade e região, acontece nos dias 21 e 22 de julho e reúne anualmente mais de 400 veículos de colecionadores, em exposição aberta ao público. Nesta edição, a expectativa é que mais de 20 mil pessoas prestigiem o evento. Para os visitantes, a entrada é gratuita. Para os expositores é solicitada uma colaboração de 2 litros de leite longa vida ou R$10, que serão revertidos para instituições sociais.

Automóveis, caminhões, pick-ups, motos, Vespas, Lambrettas, bicicletas e até veículos militares compõem o acervo da exposição. O objetivo dos colecionadores é resgatar os modelos de épocas passadas e manter o máximo possível a originalidade do veículo. No Encontro é possível fotografar os possantes, além de conhecer mais sobre a história automobilística do país e do mundo.

“O nosso objetivo é agremiar pessoas com interesses pelo antigomobilismo. É ver a história sendo resgatada, restaurada e conservada pelas nossas próprias mãos. É uma forma de deixarmos um legado”, afirma Dimas Perina, relações públicas do Encontro.

Expositores - Qualquer pessoa pode expor seu veículo, sem necessidade de pertencer a um clube. Entretanto, somente veículos com mais de 25 anos da data de fabricação podem participar. A orientação é que os veículos estejam em boas condições de conservação e limpeza. Serão distribuídos brindes para os expositores que fizerem sua inscrição no evento e doarem 2 litros de leite longa vida ou R$10, que serão revertidos para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara.

Estrutura – Nessa edição, o evento conta com Espaço Criança no interior do pavilhão, disponibilizado pelo COC Araraquara. Também terá a participação do Conselho Regional de Farmácia, promovendo aferições de glicemia e pressão arterial, além de orientações diversas à população. A alimentação fica por conta do Festival de Food Truck, com cardápios para os mais diversos paladares. O Encontro conta ainda com área de exposição coberta limitada e estacionamento grátis ao público.

Atrações – Voltado para toda a família, o evento disponibiliza diversas atrações. Barracas com comércio de antiguidades e artesanatos, os tradicionais “comércios de pulgas”, peças, miniaturas e derivados estarão à disposição dos colecionadores. Para as crianças, a atração principal é o passeio de mini fuscas. Na parte musical, o destaque é das bandas “Bruce Brothers” e “Charangas”, que animarão o evento.

  

Serviço:

 

21º Encontro de Carros Antigos de Araraquara

Data: 21 e 22 de julho de 2018

Horários: dia 21 (sábado): 9 às 18h -  dia 22 (domingo) das 8 às 16h

Entrada: gratuita

Local: Pavilhão do CEAR

Endereço: Rua Ivo Antonio Magnani s/n (entre o Gigantão e Arena da Fonte - Ferroviária)

 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil