Perigos do álcool motiva campanha na cidade nos dias de carnaval

05.02.2018
 Perigos do álcool motiva campanha na cidade nos dias de carnaval

Grupo teatral ‘Anjos do Trânsito’ abordará pessoas em vários locais de Araraquara com o alerta durante os dias de Momo

A exemplo de 2017, o grupo teatral ‘Anjos do Trânsito’ voltará a atuar este ano em Araraquara durante os dias de Carnaval. A proposta é conscientizar as pessoas sobre a importância de não misturar direção de veículos com bebida alcoólica.

A ação é realizada pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com apoio da Secretaria Municipal de Comunicação. O grupo de atores marcará presença em todos os eventos de Momo da cidade dos quais participarão a corte do Carnaval 2018.

Sob o tema “Álcool e direção não combinam, ponha isso na cabeça”, os atores farão intervenções no trânsito durante a folia em vários pontos da cidade, cantando músicas carnavalescas e entregando viseiras que estampam o lema da campanha.

Segundo a diretora, produtora e atriz do grupo ‘Anjos do Trânsito’, Cláudia Galvão, trata-se de uma abordagem diferenciada, que busca de uma forma bem humorada conscientizar as pessoas sobre os riscos que é misturar álcool e direção.

“Todos sabem que não se deve beber e dirigir, mas normalmente muitos acabam fazendo as duas coisas. Acho que a abordagem teatral é mais eficiente, porque as pessoas param para nos ouvir já que não existe nenhum caráter punitivo ou de repressão”, afirma Cláudia.

Com dez anos de fundação, o ‘Anjos do Trânsito’ é composto também pelos atores Daniel Marcondes, Gustavo Aragoni, Raquel Nascimento e Daiani Câmara.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil