Ligas acadêmicas de Medicina da Uniara promovem o II Simpósio de Emergências Clínicas

07.11.2019
 Ligas acadêmicas de Medicina da Uniara promovem o II Simpósio de Emergências Clínicas

Evento, oferecido a quaisquer interessados, será realizado no dia 11, a partir das 18h30, na unidade I da universidade

A Liga Acadêmica de Clínica Médica Medicina Araraquara - LACMMA e a Liga Acadêmica de Cirurgia Plástica, Estética e Reconstrutiva - LACPER, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara - Uniara, promovem o "II Simpósio de Emergências Clínicas" no dia 11 de novembro, a partir das 18h30, no Salão Nobre da unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

As inscrições, no valor de R$15,00, são oferecidas a quaisquer interessados e poderão ser efetuadas até o início das atividades com os integrantes das ligas.

"Às 19h, será ministrada a palestra 'O estado confusional agudo" por Alan Zimmermann, que abordará como identificar e tratar o estado confusional agudo do paciente, que abrange as partes neurológica e clínica", explica uma das organizadoras do simpósio, Any Scutare.

Ela detalha que, às 20h, Vicente Matinata ministrará a palestra "Arritmias cardíacas potencialmente fatais". "Há um número alto de casos que chegam ao pronto-atendimento, de modo que precisamos saber identificar quando a arritmia cardíaca é ou não fatal, por meio do eletrocardiograma, entre outros exames", esclarece.

Às 21h, de acordo com Any, será a vez da palestra "Atendimento a grandes queimados", proferida por Guilherme Vantini. "Muita gente não sabe tratar, por ser da área de dermatologia", comenta a estudante.

Um coffee end será servido às 22h, "e os participantes receberão certificado de quatro horas de atividades".

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Revista Cidade

Publicidade

Brasil