Voluntárias de Araraquara confeccionam máscaras para enfrentar o Covid-19

30.03.2020
Voluntárias de Araraquara confeccionam máscaras para enfrentar o Covid-19

As máscaras serão doadas para um posto de saúde e dois asilos da cidade. A entrega está prevista para 1 de abril, terça-feira.

Um grupo de 10 voluntárias se mobilizou para ajudar no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus em Araraquara. Muitas unidades de saúde e asilos do município estão com dificuldade de conseguir máscaras para atender aos pacientes, por isso, as mulheres decidiram ajudar comprando materiais e confeccionando em apenas uma semana mais de 640 máscaras para doar. A entrega das peças será feita na próxima terça-feira, 1 de abril.

As voluntárias estão vivendo uma jornada tripla para dar conta de tudo: durante o dia trabalham no modelo home office e à noite fabricam as máscaras de TNT e tecido, além de serem mães e donas de casa. A artesã e líder do grupo Joyce Rex Flávio explica que a ideia ganhou força nas redes sociais. "Primeiro uma amiga topou, depois vieram vizinhas, amigas de fiéis da minha igreja, e agora temos 10 mulheres envolvidas na costura", comemora.

As entregas serão feitas a partir das 15h no Posto de Saúde do Jardim Maria Luiza (Av. Alfeu Gonçalves Belchior, 43), no Asilo São Francisco (R. Gavião Peixoto, 472, Jardim Santa Mônica) e no Asilo Santa Vicentina (R. São Vicente de Paulo, 252, Vila Santa Maria).

Revista Cidade

Publicidade