Visando atingir meta do Ministério da Saúde prorroga campanha contra pólio e sarampo

05.09.2018
Visando atingir meta do Ministério da Saúde prorroga campanha contra pólio e sarampo

Por meio da Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Municipal da Saúde decidiu prorrogar até o dia 14 de setembro, em Araraquara, a campanha de vacinação contra a pólio e o sarampo, que objetiva imunizar crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

A campanha teve início no dia 4 de agosto último e terminaria em 31 do mesmo mês. Durante este período, incluindo dois “Dias D” (em 4 e 18 de agosto) e o “Dia D” realizado no último sábado (1º), na sede da Coordenadoria Executiva de Vigilância em Saúde, no Cear, foram imunizadas 91,53% do público-alvo contra a pólio, e 89,79%, contra o sarampo.

Estendendo a campanha até 14 de setembro, a Saúde pretende atingir a meta do Ministério da Saúde, que é chegar a 95% de cobertura. Quem ainda não levou o filho para receber as vacinas, fique atento à nova data para não perder a oportunidade.

“É muito importante que pais e responsáveis que ainda não imunizaram seus filhos procurem as unidades de saúde de Araraquara, até o próximo dia 14, para atingirmos a meta do Ministério”, afirma a coordenadora de Vigilância em Saúde (ligada à Secretaria Municipal da Saúde), Joice Nogueira.

As unidades de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, incluindo o Sesa – Serviço Especial de Saúde de Araraquara. 

Revista Cidade

Publicidade

Brasil